Matérias

TRILHA HISTÓRICA: 10 ANOS DE OBSERVATÓRIO COMO FONTE RELEVANTE DE INFORMAÇÕES PARA OS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO PAÍS

Escrito por Portal ONSV

03 JAN 2022 - 08H30

O jornalista André Eler, um dos profissionais que trabalharam na reportagem sobre o número de mortes e feridos pelo trânsito no Brasil, capa da Revista Veja em agosto de 2013, é o entrevistado deste último bate-papo com a coordenadora de Comunicação do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Daniela Gurgel.

No encerramento da série de entrevistas produzidas em celebração aos 10 anos de existência da entidade, André Eler conta um pouco sobre o processo de criação da matéria e como o OBSERVATÓRIO, na época com apenas dois anos de atuação, serviu e destacou-se como fonte de informações para os veículos de comunicação de todo o País.

“Para a gente, não teve muita dificuldade de perceber o Observatório como uma fonte importante porque a gente olhava para os dados e via que tinha seriedade naquela construção, a gente via essa seriedade na instituição mesmo e a partir disso, a gente teve muita confiança de tratá-los como fonte. E como a gente se adiantou ao resto da imprensa, que percebeu que era uma fonte importante para enfrentar esse problema, que é um problema do Brasil inteiro”, destacou o jornalista.

Veja a matéria da Revista Veja: https://issuu.com/onsv/docs/revista_veja

Assista à entrevista completa!

[vc_video link="https://youtu.be/GRQ0BCiJbtw" align="center"]

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.