fbpx
Loader
Vice-presidente do OBSERVATÓRIO da dicas de ajustes no automóvel para direção confortável e segura
28068
post-template-default,single,single-post,postid-28068,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-28047

Vice-presidente do OBSERVATÓRIO da dicas de ajustes no automóvel para direção confortável e segura

Vice-presidente do OBSERVATÓRIO da dicas de ajustes no automóvel para direção confortável e segura

Assim como a segurança, conforto também é um requisito para uma condução eficiente

O vice-presidente e fundador do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV), Mauro Gil Meger, foi uma das fontes entrevistadas pelo portal Youse, Seguro da Caixa, na última segunda-feira (23), para falar sobre os ajustes necessários para que, além do conforto dos condutores e passageiros, a atenção e os cuidados com a segurança no trânsito sejam prioridades dos motoristas.

Segundo um estudo da OMS (Organização Mundial da Saúde), 90% dos sinistros de trânsito são causados por falha humana, os outros 10% são divididos entre falha humana e falha de sinalização ou pavimentação na rodovia. Como explicou Mauro Gil, não ajustar o carro corretamente para a condução também colabora para a falha humana. Ou seja, “os acidentes podem ser provocados por consumo de álcool, utilização de celular e até pela não realização dos acertos necessários”, disse.

Ainda segundo o vice-presidente do OBSERVATÓRIO, o carro é como um calçado: se estiver largo ou apertado, o desconforto é certo. “Da mesma forma que você se preocupa se o sapato está combinando com a roupa e se está no tamanho ideal para o seu pé, no carro você também precisa combinar diversos fatores para ter segurança”.

A matéria abordou os ajustes necessários para quem fica muito tempo dentro do automóvel e deu dicas sobre o ajuste do banco, encosto de cabeça, volante, uso do cinto de segurança e cadeirinha infantil. Mauro Gil reforçou a necessidade de cuidados com esses equipamentos para viagens de curta ou longa duração, sempre com conforto e segurança.

“Temos uma vida muito mais tensa, seja por problemas pessoais ou profissionais. É sabido que dois segundos de falta de atenção bastam para resultar em acidente. E se os ajustes necessários não foram feitos, pode ser ainda mais difícil evitar uma fatalidade no trânsito”, alertou o vice-presidente do ONSV.

Leia a matéria completa: https://start.youse.com.br/carro/como-fazer-ajustes-no-carro-para-garantir-conforto-e-seguranca

No Comments

Post A Comment