Um bom exemplo que deve ser seguido e vem de encontro ao que prega e postula o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV)
A ONU (Organização das Nações Unidas) começou com a sua Década Mundial de Ação pela Segurança Viária, a FIA (Fédération de l’Automobile) seguiu imediata e contemporaneamente com a sua “Action for Road Safety”. Todos preocupados com um problema que, se não for encarado com a devida seriedade, vai afetar o desenvolvimento sustentável de vários países.
A Formula 1 como maior expressão das competições a motor que existe, verdadeiro laboratório de ideias, palco de invenções e passarela de soluções automotivas naturalmente não poderia ficar de fora desse esforço coletivo. No último GP da Europa, disputado em Valência na Espanha nos aerofólios dianteiros de todos os monopostos da F1, em área privilegiada, lá estava a marca “Action for Road Safety” da FIA. Um espaço nobre para falar de uma ação mais nobre ainda.
Passa a representar então uma bandeira maior de todos os que promovem a prática de conceitos que ajudem a evitar acidentes e minimizar os seus impactos econômicos e sociais.
“A F1 empresta sua força e presta serviço a organizações como o nosso Observatório” diz José Aurélio Ramalho, Presidente da entidade sem fins lucrativos e que “preocupada com os altos índices de acidentes no trânsito brasileiro será um agente catalisador da sociedade brasileira desenvolvendo e gerindo ações de segurança viária e veicular.” Ganha cada vez mais espaço executando ações que gerem soluções eficientes necessárias ao convívio harmônico entre pessoas, veículo se vias.”
“Com a F1 ao nosso lado” continua Ramalho, “mesmo que apenas de forma indireta e institucional, mostra que é grande o número de pessoas e empresas. que sabem que a solução existe. Mas que passa por detalhada análise e avaliação para que possa gerar educação, pesquisa, desenvolvimento e informação que culminem em uma eficiente prevenção para esse verdadeiro problema de saúde pública.”
Por Carlos Lua Cintra Mauro
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre sinistros de trânsito na região do Vale do Paraíba, em São Paulo
Na última quarta-feira, dia 18, o Jornal Vanguarda realizou uma reportagem sobre os sinistros de trânsito nas cidades do Vale do Paraíba e suas principais causas. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para analisar os dados e comentar o cenário da região.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.