Você sabia que 1.3 milhão de pessoas a cada ano perdem a vida no trânsito? E que no Brasil o número de mortos em acidentes de trânsito em 2014, segundo dados do DataSUS, do Ministério da Saúde, chegou bem próximo de 44 mil? Sabia também que a imperícia e imprudência, as chamadas falhas humanas são causa comprovada de 90% dos acidentes?
Com essas informações, a Agenda Positiva do Programa Observar, parceria entre o ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária) e a Seguradora Líder-DPVAT, deste mês destaca a edição de 2016 da Semana Nacional de Trânsito (SNT) que ocorre de 18 a 25 de setembro, com o tema “Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito – 2011/2020: # Eusou + 1 por um trânsito mais seguro”.
No vídeo é reforçada a ideia de que qualquer morte no trânsito é inaceitável e que cada um deve fazer sua parte para um trânsito mais seguro. Ressalta, também, que isso depende de atitudes responsáveis, mas simples, de cada um dos personagens do trânsito, sejam eles os condutores, os ciclistas, os motociclistas e os pedestres.
Assista ao vídeo:
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre sinistros de trânsito na região do Vale do Paraíba, em São Paulo
Na última quarta-feira, dia 18, o Jornal Vanguarda realizou uma reportagem sobre os sinistros de trânsito nas cidades do Vale do Paraíba e suas principais causas. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para analisar os dados e comentar o cenário da região.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.