OBSERVATÓRIO | Agenda Positiva – #ManutençãoPreventivaDeMoto
6461
post-template-default,single,single-post,postid-6461,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Agenda Positiva – #ManutençãoPreventivaDeMoto

Agenda Positiva – #ManutençãoPreventivaDeMoto

Este vídeo do Programa Observar, uma parceria entre o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV) e a Seguradora Líder/DPVAT, mostra aos motociclistas a importância da manutenção preventiva da moto.

Além da atenção que todo o motociclista deve ter ao conduzir seu veículo, outras posturas e cuidados devem ser observados. E a manutenção preventiva e periódica é um deles, afinal, ela pode evitar acidentes e garantir melhores condições de circulação e de segurança.

A manutenção constante da moto, inclusive, acarreta custo financeiro menor do que a correção de falhas. E, ainda, economiza tempo, já que em determinados casos o conserto, além de mais caro, pode deixar o veículo por mais tempo nas oficinas das concessionárias.

Todo motociclista consciente deve estar alerta para a segurança de alguns itens, lembrados no vídeo, como, por exemplo, os freios, os pneus  e rodas, cuja pressão e estado de conservação devem ser observados uma vez por semana, pelo menos. É importante verificar, também, se há objetos como cacos de vidro presos aos pneus.

A lubrificação e o estado de funcionamento dos comandos e cabos também devem ser vistoriados com frequência, assim como a corrente, que deve ter sua lubrificação inspecionada semanalmente com óleo indicado e não com qualquer óleo.  Estar atento ao óleo e à gasolina também ajuda a preservar a motocicleta, já que quanto mais limpo o óleo, maior será a vida do motor.  É importante que se use o óleo indicado pelo fabricante.

Indispensável ao motociclista consciente é também manter as luzes de seu veículo sempre em perfeitas condições, porque se estiverem com defeito ou quebradas, a moto ficará menos visível até mesmo durante o dia, o que pode ocasionar acidentes de graves proporções.

Veja o vídeo agora mesmo:

BAIXE AS PEÇAS GRATUITAMENTE CLICANDO AQUI

 

Sem comentários

Escreva um comentário