OBSERVATÓRIO | Alunos da FGV visitam o Observatório
794
post-template-default,single,single-post,postid-794,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Alunos da FGV visitam o Observatório

Alunos da FGV visitam o Observatório


Alunos da FGV visitam o Observatório

Dois alunos do terceiro ano do curso de Direito, da Fundação Getúlio Vargas (FGV, São Paulo) estiveram nesta sexta (08.11) no Observatório Nacional de Segurança Viária para gravar uma entrevista para um projeto da faculdade da disciplina de Sociologia Jurídica.

O projeto é sobre o excesso de skatistas em vias públicas em um determinado bairro da cidade de São Paulo. Um conflito gerado entre os moradores do bairro e os praticantes desse esporte radical é o objetivo do estudo de Liliana Guimarães e Luís Filipe Azevedo Silva. Eles entrevistaram o Diretor Presidente do Observatório, José Aurelio Ramalho, para um documentário que será exibido na universidade.

O conflito entre esses dois usuários das vias públicas chamou a atenção de Luis que resolveu buscar na sociologia e também nos conceitos de utilização do espaço público uma alternativa para entender qual lado está correto. “A proposta dos moradores de se mobilizarem para elaborar um abaixo-assinado, me fez pensar de quem é o direito de transitar ou até, se há alguém que não pode fazer isso”, explicou o estudante.

A entrevista, que durou cerca de 40 minutos, vai mediar o conflito e mostrar que todos têm o mesmo direito sobre as vias. Para o diretor presidente do Observatório, “o importante é praticar o exercício da civilidade, da cidadania e do respeito com todos os indivíduos que utilizam as ruas, avenidas e rodovias de todo país”, conclui Ramalho.

Sem comentários

Escreva um comentário