OBSERVATÓRIO | Autoesporte fala sobre a fiscalização ponto a ponto
17811
post-template-default,single,single-post,postid-17811,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Autoesporte fala sobre a fiscalização ponto a ponto

Autoesporte fala sobre a fiscalização ponto a ponto

Programa da Rede Globo usa estudo do OBSERVATÓRIO na matéria

No último domingo (19.11.2017), o programa Autoesporte da Rede Globo, trouxe uma matéria sobre a notificação que a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) de São Paulo começou a fazer em toda cidade em setembro. A intenção é alertar ao motorista sobre a velocidade média praticada entre um ponto e outro.

A medida visa mudar o hábito de muitos condutores que, ao avistar o radar de velocidade, reduzem a velocidade e após passar por ele, voltam a acelerar. Na matéria do Autoesporte traz como o sistema funciona e seus benefícios.

Em 2013, o OBSERVATÓRIO publicou um estudo sobre a Observação Ponto a Ponto que apresenta os subsídios técnicos necessários para a implantação da fiscalização pelo cálculo da velocidade média, constituído pela distância percorrida pelo veículo na via e o tempo decorrido. Entre os capítulos apresentados no estudo, estão as experiências internacionais dessa medida.

O estudo foi inspirado no projeto de lei 3.152/2012 do então deputado federal Edinho Araújo que propõe a fiscalização pela velocidade média, alterando assim o artigo 280 do atual CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Essa discussão continua sendo feita na Câmara e nesse momento, o PL está aguardando parecer do relator, na CCJC (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania). Não há prazo para a votação.

Veja aqui a matéria do programa Autoesporte:

Veja o estudo Observação Ponto a Ponto:

Sem comentários

Escreva um comentário