Matérias

Campanha do ONSV vence concurso internacional de publicidade na França

Escrito por Portal ONSV

27 JUN 2016 - 14H47

Escolha se deu por voto de internautas e de juri popular; peça foi exibida em áreas externas de auditórios durante Festival de Cannes

"fq2"

A campanha 'Placas', produzida para o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV) e exibida em área externa de auditórios durante o Festival Internacional de Cinema de Cannes, na França, foi escolhida como o melhor filme publicitário  para causas sociais e  causas do meio ambiente, em concurso paralelo à mostra de cinema. A escolha se deu por meio de votação pela internet (Facebook) e por juri popular, cuja soma dos votos a definiu como vencedora.

O concurso é promovido há 15 anos pela ACT-Responsible, da Suíça, responsável também pela seleção da campanha do ONSV- exibida em Cannes na versão em inglês.Qualidade técnica e inovação são os critérios de seleção utilizados pela ACT para a escolha das campanhas que serão levadas à mostra.

A premiação com o "Tributes' ocorreu nesta sexta-feria, 24 de junho, juntamente com a do Festival de Cannes.

"Placas' foi produzida em 2015 pela Agência F&Q Brasil/M&C Saatchi Group, para as ações do OBSERVATÓRIO relativas ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito. No Brasil, foi veiculada por diversas concessionárias de rodovias, além de anúncios na mídia impressa e na web, como alerta para a segurança viária e a necessidade de preservação de vidas, com o mote: "as pessoas acham que acidentes de trânsito sempre acontecem com os outros".

Para José Aurelio Ramalho, diretor-presidente OBSERVATÓRIO,é muito satisfatório o reconhecimento internacional. "Ficamos muito felizes com a vitória e, em especial, com o reconhecimento obtido, que nos motiva a nos dedicarmos cada vez mais à causa que defendemos, ou seja, a luta pela preservação de vidas no trânsito.

Na avaliação de Paschoal Fabra Neto, CEO-CCO e Partner F&Q Brasil, uma campanha que representa uma causa popular é fundamental ter reconhecimento do público. "Esse é o maior mérito da campanha do ponto de vista publicitário e, consequentemente, para nossa empresa".

Cidadania_e_transito_acoes_para_seguranca_viaria
Entrevista

Cidadania e Trânsito: ações para conscientização e segurança viária

O quadro Cidadania Máxima, da Rádio Máxima (89.9 FM) de Guaratinguetá, interior de São Paulo, abordou o tema trânsito em uma conversa com o head de Comunicação e Marketing do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodrigo Ribeiro, na última quarta-feira (17). Na oportunidade foram debatidos também temas como, comportamento e responsabilidade no trânsito e ações para Educação para o Trânsito desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO, como o Movimento Maio Amarelo.

reportagem_bol_grupo_folha_voce_dirige_bem
Matérias

Você dirige bem? Se possui algum desses hábitos, não

O BOL (Brasil Online) - portal de notícias do Grupo Folha – questionou os leitores na última sexta-feira (12), com base em informações do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para saber o quanto dirigem bem. A reportagem também destacou cinco hábitos importantes que fazem motoristas não se envolverem em sinistros de trânsito.

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.