Para alertar uma faixa etária bastante vulnerável no trânsito de todo país, o grupo de jovens que integra o Rotaract Indaiatuba Votura, filiado ao Rotary Indaiatuba Votura da cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo, começou essa semana mais uma campanha de conscientização que tem como tema a segurança viária.
Durante a semana de 03 a 08 de fevereiro, a fan page do Rotaract no Facebook irá postar dicas de segurança para quem compartilha ruas, avenidas e rodovias. Para isso, um dos integrantes do Rotaract, Gustavo Bortoletto esteve na sede do OBSERVATÓRIO conhecendo o trabalho e trocando informações sobre segurança viária.
A intenção é compartilhar dicas de segurança que já estão disponíveis ao público, por meio dos canais de comunicação do OBSERVATÓRIO como os vídeos do Programa “Observar” e também os boletins de segurança no trânsito, publicados na Rádio Sulamérica Trânsito.
“O trânsito é um espaço de convivência no ambiente urbano. Por isso, é necessário que motoristas, ciclistas e pedestres saibam respeitar uns aos outros, para que ninguém saía de seu caminho prejudicado”, diz a nota publicada na fan page.
Nessa quinta-feira (06), o grupo postou o vídeo do Projeto “Observar” que fala sobre a importância do uso do cinto de segurança no banco de trás. Para Gustavo, “saber que Indaiatuba é a sede do OBSERVATÓRIO, faz com que tenhamos que ter ainda mais responsabilidade no trânsito”, conclui.
Para saber mais, clique aqui.
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre sinistros de trânsito na região do Vale do Paraíba, em São Paulo
Na última quarta-feira, dia 18, o Jornal Vanguarda realizou uma reportagem sobre os sinistros de trânsito nas cidades do Vale do Paraíba e suas principais causas. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para analisar os dados e comentar o cenário da região.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.