A defesa de um trânsito mais seguro e do respeito às regras marcam a campanha de conscientização deflagrada na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Placas de orientação sobre o melhor comportamento do trânsito, com os logos do Movimento Maio Amarelo e do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, estão espalhadas no campus da universidade.
Os alertas aos condutores de veículos, que foram colocados em toda a área da instituição no final do mês de setembro, reforçam a integração da Unicamp com a Semana Municipal de Trânsito de Campinas e foram adaptados, segundo conta Mariana Costa Bento Simões, da Prefeitura do Campus, a partir do material disponibilizado na página eletrônica do Movimento Maio Amarelo (www.maioamarelo.com).
Criado e coordenado pelo OBSERVATÓRIO, o Maio Amarelo visa ampliar a conscientização da sociedade pela redução do número elevado de mortes e de feridos graves em acidentes de trânsito nas vias e rodovias do Brasil e do mundo. O Movimento, em sua edição de 2016, abrangeu todos os estados brasileiros e 23 países nos cinco continentes.
De acordo com Mariana, manter o logo e utilizar as mensagens do Movimento é o modo de a Unicamp destacar seu apoio ao Maio Amarelo. Ela conta, também, que a necessidade de um trânsito mais seguro e humano é foco de campanhas constantes realizadas pela instituição de ensino. Trafegam diariamente pelo campus, na estimativa da Prefeitura da Unicamp, cerca de 40 mil veículos.
Realizamos constantemente campanhas com foco no trânsito aqui no Campus e sempre incluímos o logo do Maio Amarelo, reforçando nosso apoio ao movimento.
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre sinistros de trânsito na região do Vale do Paraíba, em São Paulo
Na última quarta-feira, dia 18, o Jornal Vanguarda realizou uma reportagem sobre os sinistros de trânsito nas cidades do Vale do Paraíba e suas principais causas. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para analisar os dados e comentar o cenário da região.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.