OBSERVATÓRIO | Canceladas as aberturas nacional e internacional do Maio Amarelo 2020
24167
post-template-default,single,single-post,postid-24167,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Canceladas as aberturas nacional e internacional do Maio Amarelo 2020

Canceladas as aberturas nacional e internacional do Maio Amarelo 2020

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária informa que por conta da pandemia do coronavírus e pelas recomendações dos órgãos de saúde no Brasil e no mundo, foram canceladas as cerimônias de abertura do Maio Amarelo nacional e internacional. Com isso, colaboraremos para proteger a vida do maior número possível de pessoas e assim, contribuiremos também, para que a pandemia dure o menor tempo em nosso país. Assim como no trânsito, nesse momento, seguir as regras, as orientações dos órgãos de saúde são fundamentais para que todos nós não nos coloquemos em risco.

A abertura do Maio Amarelo nacional que aconteceria em Blumenau (SC), no dia 27 de abril, e a abertura internacional, idealizada para ocorrer em Montevidéu, Uruguai, dia 30 de abril, foram canceladas devido aos atuais acontecimentos, entretanto, o OBSERVATÓRIO espera que todas as pessoas realizem o Maio Amarelo pensando sempre no seu comportamento, em todos os seus deslocamentos.

Como não há uma previsão para a normalização das atividades, a festa de encerramento do Maio Amarelo, prevista para o dia 25 de junho, está mantida até novos desdobramentos da evolução da pandemia.

Acompanhe nossas redes sociais para mais informações!

3 Comentários
  • FLAVIA
    Postado às 12:58h, 17 março Responder

    É uma pena, mas não temos outra opção a não ser seguir as recomendações. Contudo, acredito que seria importante algo virtual para as datas, uma forma de relembrar a sociedade da importância do movimento e que também temos outros problemas mortais no país.

  • JOSE ALFREDO BRANDAO E SOUSA
    Postado às 15:53h, 17 março Responder

    A conscientização para perceber o Risco desta nova pandemia leva ao pensamento da preservação da vida individual e coletiva. Interessante… o tema do MAIO AMARELO deste ano é: “PERCEBA O RISCO, PRESERVE A VIDA”. No Trânsito, acidentes com mortes, também virou uma pandemia no mundo. Como o vírus, precisamos nos conscientizar e passar a PERCEBER OS RISCOS NO TRÂNSITO, E ASSIM TENTAR PRESERVAR A NOSSA PRÓPRIA VIDA E PRINCIPALMENTE, A DOS OUTROS!!! #ONSV

Escreva um comentário