O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária informa que por conta da pandemia do coronavírus e pelas recomendações dos órgãos de saúde no Brasil e no mundo, foram canceladas as cerimônias de abertura do Maio Amarelo nacional e internacional. Com isso, colaboraremos para proteger a vida do maior número possível de pessoas e assim, contribuiremos também, para que a pandemia dure o menor tempo em nosso país. Assim como no trânsito, nesse momento, seguir as regras, as orientações dos órgãos de saúde são fundamentais para que todos nós não nos coloquemos em risco.
A abertura do Maio Amarelo nacional que aconteceria em Blumenau (SC), no dia 27 de abril, e a abertura internacional, idealizada para ocorrer em Montevidéu, Uruguai, dia 30 de abril, foram canceladas devido aos atuais acontecimentos, entretanto, o OBSERVATÓRIO espera que todas as pessoas realizem o Maio Amarelo pensando sempre no seu comportamento, em todos os seus deslocamentos.
Como não há uma previsão para a normalização das atividades, a festa de encerramento do Maio Amarelo, prevista para o dia 25 de junho, está mantida até novos desdobramentos da evolução da pandemia.
Acompanhe nossas redes sociais para mais informações!
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre sinistros de trânsito na região do Vale do Paraíba, em São Paulo
Na última quarta-feira, dia 18, o Jornal Vanguarda realizou uma reportagem sobre os sinistros de trânsito nas cidades do Vale do Paraíba e suas principais causas. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para analisar os dados e comentar o cenário da região.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.