Loader
Consórcio Intermunicipal Grande ABC fala sobre a importância do Programa Laço Amarelo
23306
post-template-default,single,single-post,postid-23306,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive

Consórcio Intermunicipal Grande ABC fala sobre a importância do Programa Laço Amarelo

Consórcio Intermunicipal Grande ABC fala sobre a importância do Programa Laço Amarelo

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC, tornou-se recentemente uma entidade Laço Amarelo, programa de iniciativa do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, voltado para o investimento em iniciativas de educação e segurança no trânsito.

Fundado em 1990, por Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, é o primeiro consórcio multissetorial de direito público e natureza autárquica do país. Conversamos um pouco com o secretário-executivo do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, Edgard Brandão, para saber quais são as expectativas do consórcio ao fazer parte do Programa Laço Amarelo.

“A importância do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC em participar do Programa Laço Amarelo é extremamente significativa hoje, no país e em qualquer região. Nas regiões metropolitanas, como a nossa, com mais de 2,7 milhões de pessoas é de extrema importância a prática de possíveis reduções nos índices de acidentes. Os custos que inclusive, foram passados pelo próprio pessoal do OBSERVATÓRIO, são valores astronômicos que poucos administradores dão conta disso. Então, eu acho que a grande importância nisso é primeiro, salvar vidas sempre e, se possível, que não haja tantas sequelas, principalmente em acidentes com mortos. Então, a participação é sempre efetiva”, comenta o senhor Edgard Brandão.

Questionado sobre a importância do programa do OBSERVATÓRIO, o secretário-executivo ressalta: “Nós estamos bastante interessados nesse programa, já visando o Maio Amarelo que é um mês específico para qualquer ação nesse sentido. Nós já temos entre os nossos grupos de trabalho de mobilidade urbana, participando ativamente em ações que possam ajudar nesse sentido”.

No Comments

Post A Comment