OBSERVATÓRIO | Curitiba discute a Segurança Viária na América Latina
17366
post-template-default,single,single-post,postid-17366,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Curitiba discute a Segurança Viária na América Latina

Curitiba discute a Segurança Viária na América Latina

Observatório estará presente nos 2 dias do evento

 

Curitiba-PR sedia nos dias 1º e 2 de agosto o evento “Aprimorando a Segurança Viária na América Latina”, que discutirá entre outros temas a segurança viária no Brasil, a importância de reduzir o número de acidentes de trânsito em todo mundo e o papel de todos na contribuição para um trânsito mais seguro. O evento é destinado a representantes do poder público, iniciativa privada, de universidades e também sociedade civil.

O diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária José Aurelio Ramalho e professor-doutor Jorge Tiago Bastos,  professor titular da Universidade do Paraná-PR e também o responsável pela área de Dados e Informação do OBSERVATÓRIO, estarão palestrando nos dois dias evento.

Ramalho irá falar as 10h dessa terça-feira (01.08.2017) sobre a “Segurança Viária no Brasil” e também da criação do Movimento Maio Amarelo, que nasceu dentro do OBSERVATÓRIO e hoje está em 26 países em apenas quatro anos. Já Tiago falará nessa quarta-feira (02.08.2017) as 13h30 sobre “O papel das instituições de ensino na promoção de pesquisas e intervenções em segurança viária”.

Três representantes do Movimento Maio Amarelo estarão participando do evento: Márcia Pontes, de Santa Catarina, Haniery Mendonça do Amazonas e Bruno Sobral, da Bahia. O evento é organizado pelo Instituto de Treinamento e Pesquisa das Nações Unidas (UNITAR) em parceria com o Centro Internacional para Formação de Atores Locais (CIFAL Curitiba) e o Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) realizará o workshop, que visa debater o tema da segurança viária, compartilhar boas práticas e promover a reflexão sobre hábitos e costumes no trânsito.  A atividade conta com o apoio da Diageo.

Veja toda a programação do evento clicando aqui.

 

Sem comentários

Escreva um comentário