OBSERVATÓRIO | Desafio Universitário abre espaço para alunos de Relações Públicas participarem da disputa
5468
post-template-default,single,single-post,postid-5468,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Desafio Universitário abre espaço para alunos de Relações Públicas participarem da disputa

Desafio Universitário abre espaço para alunos de Relações Públicas participarem da disputa

Leia Retificação ao Regulamento do Concurso, que garantiu a participação de universitários de Relações Públicas que cursam graduação integrada com PP

desafio-universitario-atencao-pela-vida-maio-amarelo-banner

Além de alunos de Publicidade e Propaganda das Regiões Metropolitanas de Campinas e também Sorocaba, agora universitários de Relações Públicas que cursam graduação integrada com o curso de Publicidade e Propaganda poderão também participar do Desafio Universitário – Atenção pela Vida, lançado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.

Essa novidade/retificação foi anunciada nesta segunda, dia 28 de março, pela Comissão Julgadora do Desafio, que decidiu atender à solicitação de diversas faculdades da região com cursos de PP e RP integrados (Leia íntegra da Retificação de 28.03.2016, abaixo).

A única exigência para a participação dos alunos de RP é que os líderes de grupo deverão ser os estudantes de Publicidade, uma vez que os conteúdos de campanha estão dentro do escopo do curso de Publicidade e Propaganda.

Para concorrer, os estudantes deverão produzir uma campanha publicitária para a Mobilização, com enfoque em mensagens vinculadas ao Maio Amarelo e práticas de segurança no trânsito. O Desafio Universitário tem como tema “Maio Amarelo – Boas Práticas no Trânsito”.

A Campanha que deverá ser apresentada deverá conter, obrigatoriamente, um roteiro de vídeo de 30”; um outdoor; quatro peças para mídias sociais, descrição de  uma ação inovadora (ação de guerrilha) e o conceito da campanha com relação direta ao conceito do movimento Maio Amarelo; podendo ser produzida por um aluno ou grupo de, no máximo, cinco alunos.


Inscrições

As inscrições para o Desafio Universitário serão abertas no dia 18 de abril e se estenderão até o dia 29 de abril (data limite para o envio dos trabalhos).

As inscrições deverão ser feitas pelos interessados no site do OBSERVATÓRIO, com o preenchimento de formulário específico, que deverá conter: nome do aluno ou do aluno líder, quando se tratar de um grupo; nome de todos os integrantes do grupo, CPF de todos os integrantes, telefone e e-mail do líder do grupo, além do título da campanha.

O envio da campanha será por upload dos arquivos que deverão ser fechados em PDF.

A divulgação da campanha vencedora será também no site do OBSERVATÓRIO (www.onsv.org.br) e em suas redes sociais (facebook, instagram, twitter e newsletter) bem como no site e nas redes sociais do movimento Maio Amarelo (www.maioamarelo.com), no dia 10 de Maio de 2016.

A campanha vencedora terá exposição em todas as mídias sociais do Maio Amarelo e no Relatório de Ações do Maio Amarelo do ano de 2016. Todos os créditos do(s) aluno(s) autor(es) serão garantidos e mencionados. A Faculdade vinculada ao(s) aluno(s) autor(es) igualmente receberá menção na divulgação da campanha vencedora.

Leia a Retificação 01/2016, de 28.03.2016, com alteração no público que pode participar.

E para conhecer todas as exigências do Desafio, leia, também, a íntegra do Regulamento. Clique aqui!

Mais informações pelo telefone: 19 3801-4500.


Retificação 01/2016 (28.03.2016) do Regulamento do Desafio Universitário – Atenção pela Vida

A Comissão Julgadora do Desafio Universitário “Atenção pela Vida” comunica, a quem possa interessar,  que em relação ao Regulamento do Desafio Universitário, houve alteração/retificação no que diz respeito à participação do público que poderá concorrer à disputa.

Para tanto, a Comissão esclarece:

Em razão de algumas faculdades de Publicidade e Propaganda, dentro da circunscrição do Desafio Universitário “Atenção pela Vida” – regiões metropolitana de Campinas e Sorocaba, contarem a Comissão Organizadora da disputa, alertando para o fato de algumas entidades de ensino apresentarem grade curricular semelhante nos primeiros semestres para os cursos de Publicidade e Propaganda e também Relações Públicas – algumas, inclusive com trabalhos e turmas integrados entre os dois cursos,  fica autorizada a participação de alunos de RP no Desafio Universitário, desde que estes trabalhem em conjunto com alunos de Publicidade e Propaganda na produção dos itens de campanha propostos no Regulamento do Desafio.

Para garantir que esse edital atenderá , após sua publicação, tão somente os cursos integrados e não cursos de Relações Públicos que não se enquadrem nesta exigência, as equipes deverão ser coordenadas ou apresentar como líderes um aluno de Publicidade e Propaganda; garantindo-se tão somente essa excepcionalidade, definida pela Comissão Julgadora.

A Comissão acredita que, desta forma, muitos cursos que já iniciaram os trabalhos voltados para a mobilidade urbana e Maio Amarelo, e são cursos integrados, não sofrerão prejuízos da atividade, nem eventuais desmotivações.

A Comissão Organizadora destaca que já fez chegar aos diretores e coordenadores das faculdades essa importante informação/retificação para que repassem aos seus alunos, sobretudo, àqueles que estarão participando do Desafio Universitário.

Quaisquer dúvidas e esclarecimentos, a Comissão Organizadora se coloca à disposição.

Mais informações pelo telefone (19) 3801-4500.

Sem comentários

Escreva um comentário