Loader
Detran/PR homenageia vice-presidente do OBSERVATÓRIO pela contribuição na realização do I Fórum Digital de Trânsito
25724
post-template-default,single,single-post,postid-25724,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive

Detran/PR homenageia vice-presidente do OBSERVATÓRIO pela contribuição na realização do I Fórum Digital de Trânsito

Detran/PR homenageia vice-presidente do OBSERVATÓRIO pela contribuição na realização do I Fórum Digital de Trânsito

O Detran/PR (Departamento de Trânsito do Paraná), por meio do seu diretor-geral Wagner Mesquita e do diretor de Gestão de Pessoas, Marinho Guimarães, homenageou o vice-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Mauro Gil, pela importante contribuição para a realização do I Fórum Digital de Trânsito durante a Semana Nacional de Trânsito 2020.

O OBSERVATÓRIO e o Detran/PR possuem uma parceria de aproximadamente sete anos, e neste ano, desenvolveram uma Semana Nacional de Trânsito diferente para alcançar o maior número de pessoas pelas plataformas digitais, devido às restrições sociais motivadas pela pandemia de covid-19, como explicou Mauro Gil.

Segundo Mauro Gil, apesar das limitações, o evento teve recorde de público. “Mais de 108 mil pessoas alcançadas. Recorde para o Detran do Paraná porque foi a primeira ação que eles efetivamente, usando os sistemas digitais, conseguiram alcançar pessoas do Brasil e de fora do País”, relatou.

Toda a programação do I Fórum Digital de Trânsito foi definida de forma cronológica. No primeiro dia, foram apresentados os dados referentes aos números de infrações de trânsito no estado do Paraná, para falar sobre os comportamentos das pessoas. O segundo dia apresentou a necessidade da discussão da mobilidade e como esse é um fator fundamental para ajudar a evitar sinistros de trânsito.

A Educação para o trânsito foi tema do terceiro dia. Discutiu-se como a educação pode organizar o processo de mudança de comportamento, desde a infância até a adolescência. O tema do quarto dia foi fiscalização e como ela exerce papel fundamental para coibir os excessos tanto no trânsito, quanto na mobilidade. No último dia do evento, falou-se sobre tecnologia e como ela pode auxiliar para reduzir e evitar sinistros de trânsito.

“Foi uma ação diferenciada, nós trouxemos atores novos para falar sobre esses assuntos, pessoas que têm vivência também de comportamento, não apenas vivência da segurança viária. Trouxemos experiências de outras cidades do Brasil, para participar desse processo, pessoas do Rio Grande do Sul, de Pernambuco, de São Paulo. Então tivemos diversas entidades e pessoas participando desse evento com a gente”, informou o vice-presidente do OBSERVATÓRIO.

O I Fórum Digital de Trânsito pode ser assistido na integra pelo link:

https://www.youtube.com/user/imprensadetranpr/videos

 

Fotos: Pamella Garcia Rosa/ Detran/PR

No Comments

Post A Comment