Matérias

Detran/PR homenageia vice-presidente do OBSERVATÓRIO pela contribuição na realização do I Fórum Digital de Trânsito

Escrito por Portal ONSV

09 OUT 2020 - 09H48

O Detran/PR (Departamento de Trânsito do Paraná), por meio do seu diretor-geral Wagner Mesquita e do diretor de Gestão de Pessoas, Marinho Guimarães, homenageou o vice-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Mauro Gil, pela importante contribuição para a realização do I Fórum Digital de Trânsito durante a Semana Nacional de Trânsito 2020.

O OBSERVATÓRIO e o Detran/PR possuem uma parceria de aproximadamente sete anos, e neste ano, desenvolveram uma Semana Nacional de Trânsito diferente para alcançar o maior número de pessoas pelas plataformas digitais, devido às restrições sociais motivadas pela pandemia de covid-19, como explicou Mauro Gil.

Segundo Mauro Gil, apesar das limitações, o evento teve recorde de público. “Mais de 108 mil pessoas alcançadas. Recorde para o Detran do Paraná porque foi a primeira ação que eles efetivamente, usando os sistemas digitais, conseguiram alcançar pessoas do Brasil e de fora do País”, relatou.

Toda a programação do I Fórum Digital de Trânsito foi definida de forma cronológica. No primeiro dia, foram apresentados os dados referentes aos números de infrações de trânsito no estado do Paraná, para falar sobre os comportamentos das pessoas. O segundo dia apresentou a necessidade da discussão da mobilidade e como esse é um fator fundamental para ajudar a evitar sinistros de trânsito.

A Educação para o trânsito foi tema do terceiro dia. Discutiu-se como a educação pode organizar o processo de mudança de comportamento, desde a infância até a adolescência. O tema do quarto dia foi fiscalização e como ela exerce papel fundamental para coibir os excessos tanto no trânsito, quanto na mobilidade. No último dia do evento, falou-se sobre tecnologia e como ela pode auxiliar para reduzir e evitar sinistros de trânsito.

“Foi uma ação diferenciada, nós trouxemos atores novos para falar sobre esses assuntos, pessoas que têm vivência também de comportamento, não apenas vivência da segurança viária. Trouxemos experiências de outras cidades do Brasil, para participar desse processo, pessoas do Rio Grande do Sul, de Pernambuco, de São Paulo. Então tivemos diversas entidades e pessoas participando desse evento com a gente”, informou o vice-presidente do OBSERVATÓRIO.

O I Fórum Digital de Trânsito pode ser assistido na integra pelo link:

https://www.youtube.com/user/imprensadetranpr/videos

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_separator type="transparent"][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="25725,25726,25727" img_size="full"][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_column_text]Fotos: Pamella Garcia Rosa/ Detran/PR[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Cidadania_e_transito_acoes_para_seguranca_viaria
Entrevista

Cidadania e Trânsito: ações para conscientização e segurança viária

O quadro Cidadania Máxima, da Rádio Máxima (89.9 FM) de Guaratinguetá, interior de São Paulo, abordou o tema trânsito em uma conversa com o head de Comunicação e Marketing do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodrigo Ribeiro, na última quarta-feira (17). Na oportunidade foram debatidos também temas como, comportamento e responsabilidade no trânsito e ações para Educação para o Trânsito desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO, como o Movimento Maio Amarelo.

reportagem_bol_grupo_folha_voce_dirige_bem
Matérias

Você dirige bem? Se possui algum desses hábitos, não

O BOL (Brasil Online) - portal de notícias do Grupo Folha – questionou os leitores na última sexta-feira (12), com base em informações do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para saber o quanto dirigem bem. A reportagem também destacou cinco hábitos importantes que fazem motoristas não se envolverem em sinistros de trânsito.

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.