OBSERVATÓRIO | Dia do Professor
810
post-template-default,single,single-post,postid-810,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Dia do Professor

Dia do Professor


Dia do Professor

Homenagem do Observatório para todos os professores

Acreditando que não há qualquer transformação na sociedade, sem que professores e educadores estejam envolvidos, o Observatório Nacional de Segurança Viária trabalha para que, cada dia, mais profissionais da área de educação estejam conscientes do importante papel que desempenham na disseminação de uma cultura da segurança viária.

Somente um trabalho amplo e focado nas questões que envolvem a mobilidade urbana e principalmente, o entendimento do papel de cada um para essa convivência harmônica vai resultar numa mudança significativa das relações nas ruas, avenidas e estradas desse país.

Nesse 15 de outubro, nós desejamos um Feliz Dia do Professor a todos aqueles que acreditam no poder transformador da educação.

“Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho.

A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda”. Paulo Freire*

*Paulo Freire é educador, filósofo e autor de extensa obra. É Patrono da Educação Brasileira, ganhou 41 títulos de Doutor Honoris Causa de universidades como Harvard, Cambridge e Oxford.

Sem comentários

Escreva um comentário