Educação para o trânsito em sala de aula foi tema de debate em Aracaju

Educação para o trânsito em sala de aula foi tema de debate em Aracaju

A conscientização no trânsito para a educação das crianças foi tema de um dos debates do Encontro Sergipano de Educação no Trânsito, realizado ontem (10/02), em Aracaju (SE). Também foi apresentado o Programa Educa, desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, conforme apurou a matéria do Portal “Infonet”.

Em entrevista para o portal, o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho, ressaltou a importância da educação no trânsito para a formação das crianças. “Criança não é motorista. A criança pode ser ocupante de automóvel, pedestre ou até ciclista. Dessa forma, acreditamos que todo um conteúdo pedagógico pode sensibilizar as crianças, contribuindo, para que elas possam se tornar adultos conscientes”, diz.

Segundo Ramalho, o Programa Educa está pronto para oferecer uma abordagem cada vez mais crítica ao importante tema que é a educação no trânsito, tendo como objetivo último preservar vidas. “O projeto desses livros didáticos contempla do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e foram aprovados pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), e pelo Departamento Nacional de Trânsito (Detran)”, complementa o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO.

Leia a matéria completa em: https://infonet.com.br/noticias/cidade/conscientizacao-sobre-transito-seguro-e-tema-de-debate-em-aracaju/

No Comments

Post A Comment