OBSERVATÓRIO | Emissoras de rádio e TV abrem espaço para dicas de trânsito em SC
4818
post-template-default,single,single-post,postid-4818,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Emissoras de rádio e TV abrem espaço para dicas de trânsito em SC

Emissoras de rádio e TV abrem espaço para dicas de trânsito em SC

Orientações podem ser acompanhadas na TV Galega e nas Rádios CBN e Nereu Ramos no Vale do Itajaí. São espaços conquistados graças à mobilização do Maio Amarelo naquele estado

O Maio Amarelo ganha cada vez mais espaço nos canais de comunicação em Santa Catarina e consegue tornar a segurança  no trânsito um tema diário na agenda social daquele estado, cumprindo uma das suas principais metas: fazer da educação e conscientização no trânsito um tema permanente para que resultados sejam efetivamente alcançados na redução dos acidentes e mortes nas vias.

Só em 2015 foram conquistados espaços em três importantes canais no Vale do Itajaí, sendo duas emissoras de rádio e uma rede de TV.

De acordo com a coordenadora estadual do Movimento Maio Amarelo, Márcia Pontes, o respeito e reconhecimento pelo Maio Amarelo abriram espaços na Rádio Nereu Ramos, na Rádio CBN e também na TV Galega de Blumenau, para que a população recebesse com frequência dicas e orientações para um trânsito mais seguro.

Na Rádio CBN Vale do Itajaí, as dicas são diárias e veiculadas às 16h. Nesta emissora, o quadro chama-se Dicas de Trânsito Seguro. São participações de dois minutos, nas quais Márcia, compartilha com os ouvintes toda sua experiência sobre segurança viária. As dicas são gravadas.

Já na Rádio Nereu Ramos, Márcia conta que o quadro Trânsito Seguro vai ao ar todas as quintas-feiras, às 7h30. São cinco minutos de comentários com dicas de segurança no trânsito para a população, dentro da programação do Jornal da Nereu 1ª e 2ª hora.

Ela destaca que o jornal é o principal noticiário da manhã e permite que as dicas cheguem aos motoristas que estão se dirigindo ao trabalho, atingindo um dos principais públicos de interesse na conscientização, o motorista; mas também todos aqueles que o acompanham durante o deslocamento.

Outro importante canal de diálogo com a sociedade para a conscientização está garantido na TV Galega Blumenau. A emissora abre cinco minutos, sempre às terças e às quintas, para comentários sobre as questões do trânsito. O Jornal vai ao ar às 7h15 e às 19h15, nestes dois dias.

Márcia Pontes, além de coordenadora do Maio Amarelo, é observadora certificada pelo ONSV – OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.

Sem comentários

Escreva um comentário