Matérias

Empresas “Laço Amarelo” fazem reunião no Observatório

Escrito por Portal ONSV

26 JUL 2017 - 16H30

Com o intuito de continuar o trabalho de conscientização para um comportamento seguro no trânsito, algumas empresas que já aderiram ao Programa Laço Amarelo, do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária estiveram reunidos com técnicos para alinharem a divulgação do material.

Na última semana (19.07.2017), colaboradores da Ypê se reuniram com o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho e com a gestora de Comunicação da entidade Daniela Gurgel. “O intuito foi mostrar a Ypê, que é uma empresa preocupada com a segurança no trânsito de todos os seus empregados, como divulgar os conteúdos recebidos pela empresa dentro do Programa Laço Amarelo”, explica Daniela. “Como o material abrange vários canais de comunicação, expusemos a eles, qual é a intenção do Programa junto ao cidadão que transita o tempo todo e como incentivar o comportamento seguro”, diz Daniela.

Estiveram na sede do OBSERVATÓRIO a analista de segurança do trabalho, Natália Seabra, o supervisor de ativos, José Vitor Estevão Silva e os assistentes de logística Gabriela Chedid e Jonatas Ortega.

Já no dia 21 de julho, sexta-feira, foi a vez de uma reunião com a Vanessa Aranão, especialista em Marketing e Laysa Mesquini da Comunicação, ambas da 3M para acertar os detalhes da divulgação do material da Empresa Laço Amarelo. Além de entenderem melhor todos os produtos que o programa oferece, elas também definiram quais públicos irão receber alguns conteúdos específicos.

Nestlé recebe os conteúdos do Empresa Laço Amarelo

Nessa quarta, 26 de julho, foi a vez dos colaboradores da DPA (Dairy Partners Americas), a joint venture formada pela Nestlé e a cooperativa neozelandesa Fonterra, maior empresa de produtos lácteos da América do Sul, que tem um Centro de Distribuição desde 2013 na cidade de Araras-SP) visitar a sede do OBSERVATÓRIO em Indaiatuba-SP para alinhar a distribuição, público alvo e periodicidade dos materiais do Programa Empresa Laço Amarelo.

Nessa reunião, coordenada pelo responsável da área de DI (Desenvolvimento Institucional) Alex Kiselevit, teve a participação Matheus Corte Chinelatto, analista de transporte júnior e Frota Leve DPA, Renan Vidal, analista sênior e Sofia Barbatto, analista de transportes e José Aurelio Ramalho. Para Sofia, o encontro “foi extremamente produtivo e eficaz. Saímos daqui com muitas ideias e com vontade de fazer muitas outras coisas”.

Se você quer dar continuidade ao trabalho de conscientização que acontece durante o mês de maio, durante o Movimento Maio Amarelo, entre em contato com o OBSERVATÓRIO, pelo telefone (19) 3801-4500.

Cidadania_e_transito_acoes_para_seguranca_viaria
Entrevista

Cidadania e Trânsito: ações para conscientização e segurança viária

O quadro Cidadania Máxima, da Rádio Máxima (89.9 FM) de Guaratinguetá, interior de São Paulo, abordou o tema trânsito em uma conversa com o head de Comunicação e Marketing do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodrigo Ribeiro, na última quarta-feira (17). Na oportunidade foram debatidos também temas como, comportamento e responsabilidade no trânsito e ações para Educação para o Trânsito desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO, como o Movimento Maio Amarelo.

reportagem_bol_grupo_folha_voce_dirige_bem
Matérias

Você dirige bem? Se possui algum desses hábitos, não

O BOL (Brasil Online) - portal de notícias do Grupo Folha – questionou os leitores na última sexta-feira (12), com base em informações do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para saber o quanto dirigem bem. A reportagem também destacou cinco hábitos importantes que fazem motoristas não se envolverem em sinistros de trânsito.

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.