Matérias

Faça a sua selfie e participe da mais nova iniciativa da mobilização

Escrito por Portal ONSV

22 FEV 2016 - 15H43

Todos os anos no Brasil, perdemos mais de 40 mil vidas no trânsito. Pensando em alternativas que visem melhorar esse cenário, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária disponibiliza para a sociedade informações e ferramentas que possibilitem uma maior percepção ao risco e visão sobre a realidade de nossas ruas e estradas.

Para apoiar este trabalho, O OBSERVATÓRIO acaba de firmar mais uma parceria junto ao Polen, startup que possui ferramentas que auxiliam iniciativas filantrópicas a captar recursos financeiros, unindo usuários, empresas das mais diversas áreas de atuação e o terceiro setor: trata-se da primeira edição da campanha Polen Fotos: Maio Amarelo – Atenção pela Vida.  A iniciativa tem como objetivo central chamar a atenção da sociedade para o tema e arrecadar doações em prol da segurança viária.

Para criação desta corrente do bem, o OBSERVATÓRIO buscou empresas que fomentam o tema e realizam durante o ano todo trabalhos sérios e reconhecidos de apoio à causa como a Capemisa, que ao acreditar no Movimento e na importância de agirmos por um trânsito mais seguro, patrocinou a ação da Campanha Polen Fotos.

“Nessa primeira edição, procuramos iniciativas privadas que têm como temas centrais a responsabilidade social pela causa da segurança viária. Empresas  que enxergam que iniciativas como essa merecem apoio e são de grande importância para toda a sociedade”, afirma Alex Cassimiro, analista de desenvolvimento institucional do OBSERVATÓRIO.

O “mágico” desse ato é o usuário que, sem nenhum custo, transforma uma foto tirada com o App desenvolvido pelo O Polen, em doação direta para o OBSERVATÓRIO, que é o idealizador do Movimento Maio Amarelo e coordenador nacional e internacional da mobilização.

Na prática - e em resumo, como funciona?

Ao baixar o aplicativo do O Polen, disponível para smartphones e tablets de sistema Android, basta escolher a campanha “Atenção pela Vida”, optar por uma das molduras disponíveis, tirar uma foto e compartilhá-la pelo Facebook.

Após passar por uma rápida curadoria, a foto é publicada e a doação de R$ 2,00 (dois reais) será realizada sem nenhum custo ao usuário. O valor das doações foi acordado previamente entre a startup, o OBSERVATÓRIO e a Capemisa.

A campanha estará disponível a partir das 13h, desta segunda, dia 22 de fevereiro. Todas as pessoas podem participar, baixando o aplicativo no Google Play, procurando por “Polen” ou pelo link: http://bit.ly/ONSV-poliniza.

Queremos ver a sua foto nesta campanha! Vamos polinizar este Movimento e contribuir para salvar vidas no trânsito.

Cidadania_e_transito_acoes_para_seguranca_viaria
Entrevista

Cidadania e Trânsito: ações para conscientização e segurança viária

O quadro Cidadania Máxima, da Rádio Máxima (89.9 FM) de Guaratinguetá, interior de São Paulo, abordou o tema trânsito em uma conversa com o head de Comunicação e Marketing do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodrigo Ribeiro, na última quarta-feira (17). Na oportunidade foram debatidos também temas como, comportamento e responsabilidade no trânsito e ações para Educação para o Trânsito desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO, como o Movimento Maio Amarelo.

reportagem_bol_grupo_folha_voce_dirige_bem
Matérias

Você dirige bem? Se possui algum desses hábitos, não

O BOL (Brasil Online) - portal de notícias do Grupo Folha – questionou os leitores na última sexta-feira (12), com base em informações do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para saber o quanto dirigem bem. A reportagem também destacou cinco hábitos importantes que fazem motoristas não se envolverem em sinistros de trânsito.

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.