OBSERVATÓRIO | Faça a sua selfie e participe da mais nova iniciativa da mobilização
5239
post-template-default,single,single-post,postid-5239,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Faça a sua selfie e participe da mais nova iniciativa da mobilização

Faça a sua selfie e participe da mais nova iniciativa da mobilização

Todos os anos no Brasil, perdemos mais de 40 mil vidas no trânsito. Pensando em alternativas que visem melhorar esse cenário, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária disponibiliza para a sociedade informações e ferramentas que possibilitem uma maior percepção ao risco e visão sobre a realidade de nossas ruas e estradas.

Para apoiar este trabalho, O OBSERVATÓRIO acaba de firmar mais uma parceria junto ao Polen, startup que possui ferramentas que auxiliam iniciativas filantrópicas a captar recursos financeiros, unindo usuários, empresas das mais diversas áreas de atuação e o terceiro setor: trata-se da primeira edição da campanha Polen Fotos: Maio Amarelo – Atenção pela Vida.  A iniciativa tem como objetivo central chamar a atenção da sociedade para o tema e arrecadar doações em prol da segurança viária.

Para criação desta corrente do bem, o OBSERVATÓRIO buscou empresas que fomentam o tema e realizam durante o ano todo trabalhos sérios e reconhecidos de apoio à causa como a Capemisa, que ao acreditar no Movimento e na importância de agirmos por um trânsito mais seguro, patrocinou a ação da Campanha Polen Fotos.

“Nessa primeira edição, procuramos iniciativas privadas que têm como temas centrais a responsabilidade social pela causa da segurança viária. Empresas  que enxergam que iniciativas como essa merecem apoio e são de grande importância para toda a sociedade”, afirma Alex Cassimiro, analista de desenvolvimento institucional do OBSERVATÓRIO.

O “mágico” desse ato é o usuário que, sem nenhum custo, transforma uma foto tirada com o App desenvolvido pelo O Polen, em doação direta para o OBSERVATÓRIO, que é o idealizador do Movimento Maio Amarelo e coordenador nacional e internacional da mobilização.

Na prática – e em resumo, como funciona?

Ao baixar o aplicativo do O Polen, disponível para smartphones e tablets de sistema Android, basta escolher a campanha “Atenção pela Vida”, optar por uma das molduras disponíveis, tirar uma foto e compartilhá-la pelo Facebook.

Após passar por uma rápida curadoria, a foto é publicada e a doação de R$ 2,00 (dois reais) será realizada sem nenhum custo ao usuário. O valor das doações foi acordado previamente entre a startup, o OBSERVATÓRIO e a Capemisa.

A campanha estará disponível a partir das 13h, desta segunda, dia 22 de fevereiro. Todas as pessoas podem participar, baixando o aplicativo no Google Play, procurando por “Polen” ou pelo link: http://bit.ly/ONSV-poliniza.

Queremos ver a sua foto nesta campanha! Vamos polinizar este Movimento e contribuir para salvar vidas no trânsito.

Sem comentários

Escreva um comentário