OBSERVATÓRIO | Indaiatuba é um Município Laço Amarelo e investe em ações de Educação para o Trânsito
18084
post-template-default,single,single-post,postid-18084,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Indaiatuba é um Município Laço Amarelo e investe em ações de Educação para o Trânsito

Indaiatuba é um Município Laço Amarelo e investe em ações de Educação para o Trânsito

A Prefeitura de Indaiatuba é um “Município Laço Amarelo” e possui a certificação que atesta que a cidade investe em ações para um trânsito mais seguro. A última ação de Indaiatuba foi veicular nos carnês do IPTU a campanha de respeito ao pedestre. Desta forma, a comunicação por um trânsito mais seguro e gentil chegará à casa de todos os mais de 200 mil moradores da cidade.

Ao aderir ao Programa Município Laço Amarelo e realizar perenemente campanhas de orientação, Indaiatuba confirma o compromisso do município em trabalhar fortemente para a redução dos acidentes de trânsito e torna-lo uma cidade onde se respeita o pedestre. O Programa Município Laço Amarelo é uma iniciativa do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.

“Com a publicação feita no carnê do IPTU o alcance da mensagem de respeito ao pedestre chegará a todos os moradores do município, uma estratégia bastante interessante de abordagem”, observa José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO.

 

Case de sucesso: foco no pedestre

Indaiatuba vem intensificando as campanhas educativas voltadas à segurança do pedestre. O trabalho, feito em parceria com o OBSERVATÓRIO, foi definido como permanente na cidade.

A Prefeitura de Indaiatuba já instalou um totem na avenida principal da cidade (Av. Presidente Vargas) com o tema da Semana Nacional de Trânsito de 2017: “Pare para o pedestre. É seguro. É gentil. É lei”. A cidade também possui diversas faixas de travessia e orienta seus condutores a respeitarem a prioridade ao pedestre.

Todo material de divulgação da campanha foi elaborado pelo OBSERVATÓRIO e, além do totem que alerta ao visitante que na cidade todos os veículos param para o pedestre, outdoors e faixas em pontos estratégicos também fazem o alerta.

 

Sobre o Laço Amarelo

O programa “Município Laço Amarelo” foi criado em 2017 pelo Observatório para condecorar as cidades que querem mudar a percepção de risco dos moradores com relação ao trânsito, além de incentivar a mudança de comportamento, transformando assim o ir e vir em atitudes seguras para todos.

Com uma série de conteúdos de comunicação, o município que aderir ao programa terá a segurança viária como pauta mensal no trabalho junto a comunidade. “A intenção é ajudar os municípios a conscientizar a população, não só durante o mês de maio, quando ocorre o Movimento Maio Amarelo, mas no restante do ano também”, explica José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária.

Para saber mais acesse: http://www.onsv.org.br/programa-laco-amarelo/

Sem comentários

Escreva um comentário