Matérias

Internautas afirmam que acidentes de “famosos” Influenciam no uso do cinto

Escrito por Portal ONSV

16 JUL 2015 - 18H48

Nova enquete aborda idade mínima para dirigir

Uma enquete no site do ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária) nas últimas semanas revelou que acidentes de trânsito com pessoas famosas influenciam o comportamento da maioria dos brasileiros no trânsito.

Mais de 90% do público que respondeu a pesquisa que abordava o uso do cinto de segurança no banco traseiro dos veículos afirmou que vai utilizar o equipamento de segurança agora, após ter acompanhado os recentes episódios de mortes na mídia.

A pergunta no site do OBSERVATÓRIO foi lançada após as mortes do cantor Cristiano Araujo e da sua namorada, Allana C. Pinto de Moraes, em 24 de junho; e, também, um mês após a morte do Nobel de Economia (1994), o matemático John Nash, de 86 anos, e da sua mulher, Alícia em New Jersey, nos Estados Unidos – os15 dois casais não usavam o cinto no banco traseiro.

Apenas 3% dos participantes desse levantamento disseram que não mudariam de atitude – ou seja, permanecerão sem colocar o cinto no banco de trás; e 5% manifestaram que talvez até mudassem de atitude, influenciados pelas ocorrências.

A enquete do OBSERVATÓRIO ficou 20 dias no ar e foi amplamente divulgada pelas redes sociais, em canais como o twitter e o facebook da entidade.

Segundo o pesquisador do OBSERVATÓRIO, Tiago Bastos, “não deveriam ser necessárias mortes para que a população se conscientizasse, de vez, que o cinto é um equipamento de preservação da vida, para a proteção de todos e que deve ser usado tanto na frente, como também no banco de trás; mas episódios tristes como estes sempre deixam lições pra todos”.

Idade mínima para dirigir é tema da nova enquete

Nesta semana, o OBSERVATÓRIO lançou uma nova enquete. E desta vez, o tema é Maioridade Penal X Código de Trânsito Brasileiro. O OBSERVATÓRIO quer ouvir a opinião da sociedade sobre a idade mínima para obter a permissão para dirigir ou seja para a         conquista da primeira CNH (Carteira Nacional de Habilitação) – a PPD (Permissão para Dirigir).

A questão é: o trânsito é a principal causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos no mundo. Frente a esse dado, você acha que o brasileiro tem maturidade para dirigir aos 16 anos? Responda em nosso site!

Leia também em nosso site: a defesa do OBSERVATÓRIO pela manutenção da idade mínima de 18 anos para dirigir. Acesse o link: https://www.onsv.org.br/destaque/-246

Atraso_licitacao_transporte_publico_recife_pe
Observadores Certificados

Atraso na licitação do transporte público do Recife/PE gera transtorno aos usuários

A Rádio Jornal Pernambuco informou que os usuários do transporte público da região metropolitana do Recife, em Pernambuco, terão que esperar mais para que a licitação das linhas de ônibus seja concluída. A previsão do governo pernambucano é que esse processo seja finalizado somente em 2026. Na última sexta-feira (12), o mestre em Inovação e Desenvolvimento para o Trânsito e Observador Certificado, Emanoel Silva, falou à Rádio Jornal sobre a importância dessa licitação e o impacto da qualidade do transporte público na vida das pessoas.

Carta_aberta_pela_participacao_democratica_nas_politicas_de_mobilidade_do_distrito_federal
Observadores Certificados

Carta aberta pela participação democrática nas Políticas de Mobilidade no Distrito Federal

Integrantes da Rede Urbanidade participaram, na última terça-feira (09), da cerimônia de lançamento dos trabalhos de revisão do PDTU (Plano Diretor de Transporte Urbano) do Distrito Federal. Durante o evento, distribuíram a carta aberta enviada ao governador Ibaneis Rocha, assinada por dez entidades, com sugestões para a participação democrática nas políticas de mobilidade do DF. A cerimônia foi realizada no Salão Nobre do Palácio do Buriti.

Artigo_a_paz_no_transito_comeca_por_voce
Observadores Certificados

A Paz no Trânsito Começa por Você: Um Compromisso Coletivo pela Vida

Em um mundo cada vez mais conectado, onde as distâncias parecem diminuir através da velocidade, um desafio persiste em ameaçar a integridade e a vida de milhares de pessoas: a (in)segurança no trânsito.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.