Matérias

LEGO Education no Brasil Motorcycle Show 2014

Escrito por Portal ONSV

30 SET 2014 - 16H32

"LEGO

A ZOOM Education for Life, representante exclusiva da LEGO® Education no Brasil, participará do Brasil Motorcycle Show, maior festival de motociclismo “premium” do Sul do Brasil, com o Move Mundo. O Programa de Educação para o Trânsito visa estimular nas crianças e jovens noções de cidadania, ética e respeito, para que tomem decisões mais apropriadas e atitudes preventivas no trânsito.

O evento marcado para 21, 22 e 23 de novembro deste ano, no Expo Renault Barigui, em Curitiba, também terá a presença do Observatório Nacional de Segurança Viária, ONG que incentiva o respeito mútuo no trânsito. “Desde a primeira edição destacamos a importância da pilotagem segura para que haja uma redução no número de acidentes. Essa parceria com a LEGO e ZOOM possibilitará trabalharmos esses conceitos com as crianças que forem ao evento com os pais”, destaca Pedro Colares, diretor da OC Promo – empresa que promove e realiza do Brasil Motorcycle Show.

De acordo com o gerente da Unidade de Trânsito da ZOOM, Jean Amorim, o programa Move Mundo é uma metodologia de aprendizado para crianças de 4 aos 16 anos, que utiliza o LEGO como recurso lúdico. Um dos pontos fortes é a atração que essas atividades exercem nas crianças, que “adoram aprender brincando”. O foco da iniciativa não é o aprendizado da legislação de trânsito sem si, mas um ensino voltado à ética, cidadania, respeito e convívio social harmonioso.

“Atravessar na faixa ou olhar e reconhecer uma placa de trânsito são mera consequência. O importante é que as crianças aprendam a se comportar no meio em que vivem, adotando um comportamento seguro e consciente. É isso que faremos com os pequenos de quatro a nove anos que passarem pelo evento”, explica Amorim.

No Brasil Motorcycle Show, as crianças vão poder participar de várias atividades voltadas à educação no trânsito com o uso do LEGO, com uma nova metodologia de aprendizagem, exclusiva da ZOOM. Desde 2000, a empresa desenvolve projetos com essa temática e as ações também fazem parte do “Pacto pela Vida”, que objetiva a redução de 50% no número de mortes em acidentes de trânsito até 2020.

Suporte

O Observatório Nacional de Segurança Viária, organização não-governamental criada para atuar como catalisador da sociedade brasileira no que diz respeito ao desenvolvimento e à gestão de segurança viária e veicular, oferece suporte técnico para o Programa Move Mundo e também estará presente no festival.

Sobre o Brasil Motorcycle Show

A segunda edição do Brasil Motorcycle Show será realizada entre 21 e 23 de novembro de 2014 no Expo Renault Barigui, em Curitiba. A proposta do festival de motociclismo “premium” de alta cilindrada organizado pela OC Promo é reunir as principais referências, atrações e lançamentos do mundo duas rodas num mesmo ambiente. Além das montadoras, o evento conta com a participação de lojas especializadas em customização, acessórios, serviços especializados, assim como shows e áreas interativas para crianças e adultos e uma praça de alimentação com sete Food Trucks. O evento tem co-patrocínio da Porto Seguro Moto e apoio de Banco Alfa, FIAT, Gazeta do Povo e Revista Where Auto. Mais informações pelo site: brasilmotorcycleshow.com.br.

Fonte: Central Press

[gallery size="medium" link="file" ids="1947,1948,1949"]

Atraso_licitacao_transporte_publico_recife_pe
Observadores Certificados

Atraso na licitação do transporte público do Recife/PE gera transtorno aos usuários

A Rádio Jornal Pernambuco informou que os usuários do transporte público da região metropolitana do Recife, em Pernambuco, terão que esperar mais para que a licitação das linhas de ônibus seja concluída. A previsão do governo pernambucano é que esse processo seja finalizado somente em 2026. Na última sexta-feira (12), o mestre em Inovação e Desenvolvimento para o Trânsito e Observador Certificado, Emanoel Silva, falou à Rádio Jornal sobre a importância dessa licitação e o impacto da qualidade do transporte público na vida das pessoas.

Carta_aberta_pela_participacao_democratica_nas_politicas_de_mobilidade_do_distrito_federal
Observadores Certificados

Carta aberta pela participação democrática nas Políticas de Mobilidade no Distrito Federal

Integrantes da Rede Urbanidade participaram, na última terça-feira (09), da cerimônia de lançamento dos trabalhos de revisão do PDTU (Plano Diretor de Transporte Urbano) do Distrito Federal. Durante o evento, distribuíram a carta aberta enviada ao governador Ibaneis Rocha, assinada por dez entidades, com sugestões para a participação democrática nas políticas de mobilidade do DF. A cerimônia foi realizada no Salão Nobre do Palácio do Buriti.

Artigo_a_paz_no_transito_comeca_por_voce
Observadores Certificados

A Paz no Trânsito Começa por Você: Um Compromisso Coletivo pela Vida

Em um mundo cada vez mais conectado, onde as distâncias parecem diminuir através da velocidade, um desafio persiste em ameaçar a integridade e a vida de milhares de pessoas: a (in)segurança no trânsito.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.