Matérias

ONSV lança desafio universitário para estudantes de Publicidade e Propaganda

Escrito por Portal ONSV

14 MAR 2016 - 10H41

Proposta do Desafio é envolver alunos de 20 faculdades da RMC Campinas e de Sorocaba para uma campanha de segurança no trânsito para o Movimento Maio Amarelo

"desafio

Alunos de Publicidade e Propaganda das Regiões Metropolitanas de Campinas e também Sorocaba poderão colocar em prática aquilo que mais gostam: a criatividade; e participar de um Desafio Universitário, lançado pelo OBSERVATÓRIO pela primeira vez, neste ano.

A proposta aos estudantes é que eles criem/produzam uma campanha publicitária para a Mobilização, com enfoque em mensagens vinculadas ao Maio Amarelo e práticas de segurança no trânsito. O Desafio Universitário tem como tema “Maio Amarelo – Boas Práticas no Trânsito”.

O desafio tem como objetivo promover uma competição saudável entre os alunos, envolvendo os jovens a pensarem em comportamentos mais seguros no trânsito.

Vale ressaltar que são os jovens os mais vulneráveis à violência no trânsito. De acordo com a ONU/OMS, a faixa etária dos 15 aos 29 anos é a que apresenta o maior número de óbitos no trânsito, em todo o mundo.

Veja como participar!

As inscrições para o Desafio Universitário serão abertas no dia 18 de abril e se estenderão até o dia 29 de abril (data limite para o envio dos trabalhos).

Poderão participar dessa disputa, alunos matriculados em curso de Publicidade e Propaganda, em qualquer das Faculdades aderentes à Campanha, localizadas na Região Metropolitana de Campinas e de Sorocaba. As faculdades deverão assinar um termo de participação e divulgar o desafio aos universitários. A partir disso, tornam-se aderentes e apoiadoras do Desafio.

A Campanha que deverá ser apresentada deverá conter, obrigatoriamente, um roteiro de vídeo de 30”; um outdoor; quatro peças para mídias sociais, descrição de  uma ação inovadora (ação de guerrilha) e o conceito da campanha com relação direta ao conceito do movimento Maio Amarelo; podendo ser produzida por um aluno ou grupo de, no máximo, cinco alunos.

As inscrições deverão ser feitas pelos interessados no site do OBSERVATÓRIO, com o preenchimento de formulário específico, que deverá conter: nome do aluno ou do aluno líder, quando se tratar de um grupo; nome de todos os integrantes do grupo, CPF de todos os integrantes, telefone e e-mail do líder do grupo, além do título da campanha.

O envio da campanha será por upload dos arquivos que deverão ser fechados em PDF.

De acordo com o Regulamento do Desafio Universitário, cada aluno ou grupo poderá apresentar somente uma campanha para concorrer.

A divulgação da campanha vencedora será também no site do OBSERVATÓRIO (www.onsv.org.br) e em suas redes sociais (facebook, instagram, twitter e newsletter) bem como no site e nas redes sociais do movimento Maio Amarelo (www.maioamarelo.com), no dia 10 de Maio de 2016.

A campanha vencedora terá exposição em todas as mídias sociais do Maio Amarelo e no Relatório de Ações do Maio Amarelo do ano de 2016. Todos os créditos do(s) aluno(s) autor(es) serão garantidos e mencionados. A Faculdade vinculada ao(s) aluno(s) autor(es) igualmente receberá menção na divulgação da campanha vencedora.

O OBSERVATÓRIO espera envolver neste Desafio pelo menos 20 faculdades de Publicidade e Propaganda das cidades das duas regiões metropolitanas (Campinas e Sorocaba).

O OBSERVATÓRIO divulgará a composição da Comissão Julgadora dos trabalhos ainda nesta semana, com a confirmação de todos os profissionais e especialistas convidados.

Para conhecer todas as exigências do Desafio, leia a íntegra do Regulamento. Clique aqui!

Mais informações pelo telefone: 19 3801-4500.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.