OBSERVATÓRIO | Maio Amarelo será apresentado em Goiânia no dia 18/09
3939
post-template-default,single,single-post,postid-3939,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Maio Amarelo será apresentado em Goiânia no dia 18/09

Maio Amarelo será apresentado em Goiânia no dia 18/09

O Movimento Maio Amarelo terá espaço aberto dentro de evento do Programa Educando e Valorizando a Vida, da UFG (Universidade Federal de Goiás) em Goiânia, na próxima sexta, dia 18 de setembro.

Um resumo dos dois anos que marcaram a mobilização, com adesão de mais de 21 países, nos cinco continentes, será apresentado pelo diretor-técnico do ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária), Paulo Guimarães, no Workshop de Mobilidade Urbana da Universidade.

Para participação no evento, o OBSERVATÓRIO submeteu e teve aprovado um artigo científico sobre o Maio Amarelo, que destacou toda a mobilização, o envolvimento multissetorial, resultados no Brasil e no mundo do Movimento, que atua em prol da segurança viária e para salvar vidas no trânsito.

O Workshop da Universidade Federal de Goiás será realizado no período das 13h30 às 17h, no Auditório do Senac, à Rua Cora Coralina, situada no setor Leste Vila Nova, em Goiânia.

De acordo com Guimarães, levar o Movimento para o meio acadêmico fortalece ainda mais a mobilização que tem no público jovem – universitários – um dos principais alvos de conscientização, uma vez que são os jovens – as principais vítimas no trânsito.

De acordo com dados da OMS (Organização Mundial de Saúde), entre os jovens de 15 a 29 anos, os acidentes de trânsito são hoje a maior causa de mortes, representando 30% de todos os óbitos.

Em 2015, o diretor destaca, o Maio Amarelo ganhou espaço significativo nas universidades de todo o país, com diversas atividades seja pelas Ligas de Trauma, seja pelas faculdades de engenharia, comunicação e publicidade, potencializando o trabalho de conscientização com esse segmento em específico. E vamos trabalhar ainda mais para ampliar esses esforços nas faculdades e universidades espalhadas pelo país.

Mais informações sobre o workshop, pelo telefone 62-3522-5701 ou pelo e-mail

e-mail: eventosevv@gmail.com

Sobre o Maio Amarelo: Para saber mais sobre o Maio Amarelo, o Movimento divulgou recentemente um vídeo e o Relatório de Ações-2015. Acesse o link para assistir ao vídeo:  https://www.youtube.com/watch?t=10&v=F0OHWBPcf0M ou leia o Relatório no site do Maio Amarelo: www.maioamarelo.com.

Sem comentários

Escreva um comentário