OBSERVATÓRIO | Matéria do Bom Dia Brasil fala de graves consequências de beber e dirigir
16879
post-template-default,single,single-post,postid-16879,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Matéria do Bom Dia Brasil fala de graves consequências de beber e dirigir

Matéria do Bom Dia Brasil fala de graves consequências de beber e dirigir

A irresponsabilidade de quem bebe e assume o volante, e a questão da fiscalização foram tema de reportagem do jornal Bom Dia Brasil, da Rede Globo. Com exemplos de acidentes ocorridos e entrevista de quem perdeu entes queridos pela irresponsabilidade de outros no trânsito, a matéria volta a alertar sobre a importância de não dirigir se tiver ingerido álcool.

Assista:

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/edicoes/2017/05/09.html#!v/5855703

2 Comentários
  • Vanessa Carmo
    Postado às 09:48h, 11 maio Responder

    Bom dia! Meu nome é Vanessa Carmo, sou Psicóloga Perita em Trânsito no RS e em mais de 20 anos que trabalho na área de trânsito observo que muito tem que ser feito para que Educação e Fiscalização andem em conjunto para redução de acidentes no trânsito. Ainda se tem a cultura que o tema trânsito não é tão importante, ou é menos importante que saúde, segurança e educação. Tá na hora de acordarmos (Poder Público e Sociedade) para essa triste realidade. A violência no trânsito é, sim, tema de alta relevância, pois todos os dias pessoas são vítimas dessa violência, sendo o álcool um dos maiores fatores de ocorrências desses desastres físicos e emocionais.

    • Observador
      Postado às 10:00h, 11 maio Responder

      É isso mesmo Vanessa!
      Muito obrigado pelo seu comentário!

Escreva um comentário