Loader
Matéria do Bom Dia MG sobre uso de celular ao volante ouve especialista do OBSERVATÓRIO
23289
post-template-default,single,single-post,postid-23289,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive

Matéria do Bom Dia MG sobre uso de celular ao volante ouve especialista do OBSERVATÓRIO

Matéria do Bom Dia MG sobre uso de celular ao volante ouve especialista do OBSERVATÓRIO

Matéria do Bom Dia MG de segunda-feira (11/11), abordou o tema sobre o uso de celular no trânsito. A especialista em trânsito e observadora certificada do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Roberta Torres, foi ouvida pela reportagem.

Segundo pesquisa do Ministério da Saúde, um em cada cinco brasileiros admitem o uso do celular enquanto dirigem e, de acordo com o Denatran, isso acarreta o aumento de 400% na possibilidade de um acidente. Dirigir segurando ou manuseando celular é considerado infração gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com perda de 7 pontos na carteira nacional de habilitação (CNH) e multa de R$ 293,47.

Roberta Torres, especialista em trânsito e observadora certificada do OBSERVATÓRIO comenta: “A falta de atenção leva a um número muito grande de acidentes, principalmente em áreas urbanas. E a gente gosta de falar que quando você está dirigindo e olha para o celular por dois, três segundos, é mais ou menos como se você andasse daquele ponto de ônibus ali, até aqui, na faixa de pedestres. Nesse momento, você pode não enxergar um pedestre que está atravessando, um sinal que fechou, um motociclista, enfim, o risco é realmente muito grande”.

Sobre os motociclistas, Roberta alerta: “A gente tem visto motociclistas, enquanto pilotam, com o celular colocado no capacete. Então, além da falta de atenção, do momento de ele pegar o celular, tem a distração dele conversar com as outras pessoas. E se de repente alguém te liga para dar uma mensagem inesperada? Então, é muito perigoso”, encerra.

No Comments

Post A Comment