Matérias

Matéria publicada no Detran-ES em 07.02.2014

Escrito por Portal ONSV

07 FEV 2014 - 17H24

"Matéria

Palestra no Detran-ES promove debate sobre segurança no trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) recebeu nessa quinta-feira (06), no auditório da sede, o diretor-presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária, José Aurélio Ramalho.

O administrador fez uma análise dos componentes do trânsito, que incluem a formação do condutor e passam pela participação das diversas entidades públicas e atitudes do cidadão.

“Precisa haver uma mudança no sistema: ensinar ao condutor o comportamento que ele deve ter diante das diversas situações que encontra diariamente no trânsito, para que tenha consciência dos resultados de seus atos. A fórmula para mudança é educação, fiscalização e penalização”, destacou o diretor-presidente do Observatório.

Para o diretor-geral do Detran|ES, Carlos Lopes, a proposta foi promover um debate em busca de melhorias pela segurança no trânsito. “Reunimos aqui uma entidade que pesquisa e tem dados concretos do cenário viário em todo o país, junto com a Banestes Seguro, que também acompanha de perto essa situação. Essa interação é importante para discutir as responsabilidades e atitudes no trânsito, para que possamos elaborar intervenções que permitam a mudança da realidade, promovendo segurança com a participação de todos.”

Dentre os participantes do evento estiveram presentes o diretor-presidente do Banestes Seguros, José Carlos Lyrio Rocha, o diretor técnico da Agência Reguladora de Saneamento Básico e Infraestrutura Viária do Espírito Santo (Arsi), Fernando Assad, e o Major Scotá, do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar.

José Aurélio apresentou dados que indicam que o Espírito Santo se encontra na 15º colocação em relação a mortes por acidentes de trânsito no país, e fez uma análise dessa situação.

“A posição atual na qual o Espírito Santo se encontra é uma posição importante, pois estão a poucos passos de se tornaram um dos estados com o trânsito mais seguro para seus cidadãos. Isso demonstra que o trabalho já vem sendo realizado, e a continuação de ações no âmbito da educação, fiscalização e penalização, permitirão a redução de acidentes do trânsito”, explicou.

Fonte: Detran - ES

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.