Matérias

Ministro da Infraestrutura apresenta Programa EDUCA ao ministro da Educação

Escrito por Portal ONSV

22 SET 2020 - 14H29

Durante reunião entre o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e o ministro da Educação, Milton Ribeiro, ontem (21), foi apresentado o Programa Educa, conteúdo desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária. Esse material doado ao Denatran é voltado à educação no trânsito no Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano.

Os livros didáticos do Programa EDUCA são desenvolvidos de acordo com a Base Nacional Comum Curricular e apresentam atividades por ano de escolaridade para formar cidadãos que contribuam com uma melhoria continua e um transitar mais seguro, reduzindo o número de lesões e óbitos no trânsito do país.

O Programa EDUCA faz uma abordagem crítica de temas transversais como Saúde, Meio Ambiente, Ética e Cidadania, nas diversas áreas de conhecimento, focado na mobilidade urbana e apresentam atividades por ano de escolaridade que auxiliam o professor na realização da educação para o trânsito como tema transversal. O objetivo é incluir o projeto na organização curricular de todos as escolas do Brasil.

Foto: Diego Rocha/MEC

 [vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_single_image image="25608" img_size="full" qode_css_animation=""][/vc_column][/vc_row]

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.