OBSERVATÓRIO | Momento Segurança no Trânsito lembra responsabilidade de passageiros
7284
post-template-default,single,single-post,postid-7284,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Momento Segurança no Trânsito lembra responsabilidade de passageiros

Momento Segurança no Trânsito lembra responsabilidade de passageiros

Que os motoristas são responsáveis pela segurança dos passageiros é sabido e já foi tema mostrado no quadro Momento Segurança no Trânsito. Mas será que só isso basta? Neste programa aborda que, assim como os condutores, os passageiros também são responsáveis por ela e que essa conduta pode fazer a diferença.

O quadro adverte que o passageiro não deve conversar com o motorista, em especial se a conversa for de forte conteúdo emocional. Isso porque o condutor deve manter sua atenção focada no trânsito e, qualquer distração pode ser prejudicial. Do mesmo modo, se o passageiro for criança, é importante mantê-la tranquila e, assim, evitar que o motorista perca seu foco principal, que é o trânsito.

Os passageiros, observa o Momento Segurança no Trânsito, devem ser educados em qualquer tipo de veículo e ter a consciência de que também podem ser a diferença no trânsito.

Produzido pelo Programa Observar, parceria entre o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária – ONSV e a Seguradora Líder-DPVAT, o Momento Segurança no Trânsito é distribuído gratuitamente a todos os interessados na difusão da educação e da conscientização voltadas a um trânsito mais seguro e, consequentemente, com menos acidentes, mortes e feridos graves.

Para isso, o OBSERVATÓRIO disponibiliza gratuitamente os vídeos para os interessados na divulgação. Quem quiser recebê-los deve encaminhar solicitação para o email onsv@onsv.org.br.

Confira:

Sem comentários

Escreva um comentário