OBSERVATÓRIO | Momento Segurança no Trânsito trata de transporte de passageiros
7161
post-template-default,single,single-post,postid-7161,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Momento Segurança no Trânsito trata de transporte de passageiros

Momento Segurança no Trânsito trata de transporte de passageiros

O Momento Segurança no Trânsito desta semana trata do transporte de passageiros. Lembra que a responsabilidade pela segurança de quem está sendo transportado é do condutor, seja ele de ônibus, van, veículos particulares ou de motocicletas. O programa adverte que todos precisam proteger quem está dentro e quem está fora do veículo, em especial as crianças, idosos, gestantes e pessoas com deficiência.

Todos, ressalta o quadro, devem estar acomodados corretamente, com cinto de segurança e, no caso de crianças pequenas, com o assento apropriado. Essa situação deve ser conferida pelo condutor do veículo.

Se o condutor for de ônibus, deve estar atento aos assentos preferenciais e verificar se estão sendo ocupados pelo passageiro que realmente precisa. Deve também cuidar para a entrada e saída dos passageiros, para que sejam feitas com cuidado para evitar acidentes.

No caso de motociclistas, o programa destaca que eles são, também, responsáveis pela segurança do garupa. E, portanto, devem orientá-lo para que use o capacete, a posição correta em que deve ficar na moto e a utilização dos apoios disponíveis.

Produzido pelo Programa Observar, parceria entre o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e a Seguradora Líder-DPVAT, o Momento Segurança no Trânsito é distribuído gratuitamente a todos os interessados em difundir educação e conscientização voltadas a um trânsito mais seguro e, consequentemente, com menos acidentes, mortes e feridos graves.

Para isso o OBSERVATÓRIO disponibiliza gratuitamente os vídeos para os interessados em sua divulgação. Quem quiser recebê-los deve encaminhar solicitação para o email  onsv@onsv.org.br.

Assista ao vídeo:

 

Sem comentários

Escreva um comentário