OBSERVATÓRIO | Momento Segurança no Trânsito trata do transporte de crianças
16814
post-template-default,single,single-post,postid-16814,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Momento Segurança no Trânsito trata do transporte de crianças

Momento Segurança no Trânsito trata do transporte de crianças

O cuidado no transporte de criança é tema desta semana do quadro Momento Segurança no Trânsito. O programa alerta sobre a necessidade do uso de dispositivo de segurança adequado à idade da criança transportada (bebê-conforto, cadeirinha e assento e elevação) e à necessidade da utilização do cinto.

A travessia de crianças sempre na faixa de pedestres, a necessidade delas entrarem ou saírem do veículo sempre pela porta que dá para a calçada, além do respeito aos cruzamentos, à sinalização e às regras gerais de trânsito são também destacadas no vídeo que alerta, ainda, para a necessidade de redução da velocidade sempre que se estiver próximo de escolas e de hospitais, por exemplo.

O quadro Momento Segurança no Trânsito é produzido pelo Programa Observar, parceria entre o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e a Seguradora Líder-DPVAT. Ele foi pensado para ampliar as parcerias no sentido de oferecer ainda mais a conscientização sobre a importância da segurança viária. O Momento Segurança no Trânsito é disponibilizado gratuitamente aos interessados em divulgá-lo. Para isso basta que encaminhem solicitação ao email onsv@onsv.org.br.

Assista ao vídeo:

7 Comentários

Escreva um comentário