Loader
OBSERVATÓRIO comenta dados de mobilidade urbana no Balanço Geral Sergipe
22840
post-template-default,single,single-post,postid-22840,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive

OBSERVATÓRIO comenta dados de mobilidade urbana no Balanço Geral Sergipe

OBSERVATÓRIO comenta dados de mobilidade urbana no Balanço Geral Sergipe

No encerramento da Semana Nacional de Trânsito de Sergipe, ocorreu o Ciclo de Debates: Direito de Trânsito e Mobilidade Urbana, com participação do coordenador de relacionamentos do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Március D’Ávila.

Durante o programa Balanço Geral Sergipe, D’Ávila, falou um pouco sobre a participação no debate, que encerrou a Semana Nacional de Trânsito em Sergipe. “Nós vamos trazer os dados do impacto que os acidentes de trânsito trazem para a sociedade brasileira, hoje são 37 mil mortos por ano, com um custo social de aproximadamente 50 bilhões de reais”, explica Március.

Ainda, segundo o coordenador do OBSERVATÓRIO: “A mobilidade urbana, segura e eficiente é um direito do cidadão. Então, nós vamos discutir os dados, trazer o impacto disso na saúde, no Nordeste, em alguns estados 90% dos leitos hoje, estão ocupados por acidentados de trânsito, a moto vem agravar essa questão da epidemia, então serão esses dados fracionados que nós iremos passar hoje, e estaremos debatendo nesse evento”, completa.

Assista a matéria: https://www.youtube.com/watch?v=yf04e8MKtdQ&feature=youtu.be

No Comments

Post A Comment