Matérias

OBSERVATÓRIO comenta proposta que isenta caminhoneiros que cometerem infrações de suspensão de CNH

Escrito por Portal ONSV

06 DEZ 2019 - 09H30

Projeto de Lei (3919/2019), que tramita na Câmara Federal, de autoria do deputado Boca Aberta (PROS/PR), busca interromper a contagem de pontos e a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), das categorias C, D e E. Para comentar sobre esse projeto, a revista Quatro Rodas, ouviu o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho.

Caso o projeto seja aprovado, os motoristas dessas categorias que estiverem em atividade profissional e forem flagrados cometendo uma infração de trânsito serão punidos apenas com a cobrança de multa. Para o deputado, a atual realidade do trânsito brasileiro gera uma possibilidade maior do condutor ser autuado.

O diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, é contrário ao projeto e defende que seja mantida a atual legislação. Para ele, a proposta do deputado é: “um absurdo. Mesma coisa que separar uma parte da sociedade e permitir que ela seja impune”. Ramalho ainda afirma que, “se o deputado quisesse proteger [a categoria], seria a favor das multas”.

Segundo dados do Infosiga – sistema que registra as mortes de trânsito no Estado de São Paulo – apontam que até outubro deste ano 146 caminhoneiros morreram em acidentes, e que outras 749 mortes tiveram envolvimento da categoria só no estado.

Foto de Mike no Pexels

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.