Matérias

Observatório convida todos os pernambucanos para fazer uma mudança no trânsito

Escrito por Portal ONSV

21 SET 2015 - 13H02

Com o intuito de promover ainda mais conhecimento sobre o atual cenário do trânsito no Brasil e as responsabilidades de cada um, o diretor-presidente do ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária), José Aurelio Ramalho, participou da solenidade de abertura da Semana Nacional de Trânsito em Pernambuco, na sede do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) em Recife.

Cerca de 180 pessoas participaram da cerimônia, que foi coordenada pelo Diretor Presidente do Detran-PE Charles Riberiro, Luciana de Carvalho, diretora de Educação para o Trânsito do Detran-PE, a Tenente-coronel Hélida Bione, comandante do BPTran (Batalhão de Trânsito) de Recife; o Cel. André Cavalcanti, coordenador da Operação Lei Seca; Major Fábio Bagetti, comandante do BPRV; Carlos Valle, presidente da FENACOR-PE (Federação Nacional dos Corretores de Seguros de Pernambuco); o Diretor Geral do DETRAN-PE, Sebastião Marinho; além de servidores e diretores do Órgão, especialistas e convidados.

Ramalho mostrou dados sobre a população, frota, acidentes, feridos e custos da violência nas ruas e estradas de Pernambuco e também do Brasil, e convidou a todos a participarem e divulgarem a campanha “Sou a mudança no trânsito”, criada pelo Observatório para a Semana Nacional de Trânsito 2015, que já está em todos os canais de comunicação do ONSV.

O presidente do Detran-PE ressaltou a importância da divulgação da informação para que todos em trânsito possam ter, cada vez mais, conhecimento para não se envolver em acidentes. Para isso, o Detran-PE trabalha junto a diversos públicos com o intuito de divulgar o comportamento seguro e durante a Semana de Trânsito 2015 estará com várias ações não só em Recife, como também em várias cidades da região metropolitana de Recife. Confira a programação em: http://www.detran.pe.gov.br/

[gallery link="none" size="medium" ids="4026,4039,4038,4037,4036,4035,4034,4033,4032,4031,4030,4029,4028,4027"]

Cidadania_e_transito_acoes_para_seguranca_viaria
Entrevista

Cidadania e Trânsito: ações para conscientização e segurança viária

O quadro Cidadania Máxima, da Rádio Máxima (89.9 FM) de Guaratinguetá, interior de São Paulo, abordou o tema trânsito em uma conversa com o head de Comunicação e Marketing do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodrigo Ribeiro, na última quarta-feira (17). Na oportunidade foram debatidos também temas como, comportamento e responsabilidade no trânsito e ações para Educação para o Trânsito desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO, como o Movimento Maio Amarelo.

reportagem_bol_grupo_folha_voce_dirige_bem
Matérias

Você dirige bem? Se possui algum desses hábitos, não

O BOL (Brasil Online) - portal de notícias do Grupo Folha – questionou os leitores na última sexta-feira (12), com base em informações do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para saber o quanto dirigem bem. A reportagem também destacou cinco hábitos importantes que fazem motoristas não se envolverem em sinistros de trânsito.

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.