OBSERVATÓRIO | OBSERVATÓRIO divulga nomes de finalistas do Desafio de Publicidade
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OBSERVATÓRIO divulga nomes de finalistas do Desafio de Publicidade

OBSERVATÓRIO divulga nomes de finalistas do Desafio de Publicidade

Marcel Oliveira, Tamara Soares e Thamires Larissa de Paula, disputarão a final; vencedor será conhecido no dia 29 de junho

Os três finalistas do concurso Desafio de Publicidade, lançado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária em parceria com a Publicitários Criativos para a edição deste ano do Movimento Maio Amarelo, já foram selecionados. São eles Marcel Oliveira, Tamara Soares e Thamires Larissa de Paula.

A próxima etapa do Desafio de Publicidade do Maio Amarelo, que tem por objetivo conscientizar sobre a importância de práticas seguras no trânsito e para a redução de mortes e de feridos graves em acidentes nas vias e nas rodovias do país e do mundo, será a divulgação da peça vendedora, na cerimônia de encerramento da mobilização, no Teatro Vivo em São Paulo, no dia 29 de junho.

Como grande prêmio, o vencedor do Desafio receberá uma assinatura gratuita do PUFLIX, portal de treinamento para publicitários e criativos, para fazer todo e qualquer curso disponibilizado durante o período de um ano. Todos os cursos do PUFLIX disponíveis nesse período, ou seja, 60 cursos, estarão à disposição do vencedor.

Atualmente o PUFLIX tem disponíveis os seguintes temas: Web Design, Mobile Apps, Programação, Design Gráfico e Edição de Vídeo. O vencedor receberá, ainda, uma condecoração no evento de encerramento do Movimento Maio Amarelo.

Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo tem por objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Criado pelo OBSERVATÓRIO na esteira da determinação da Assembleia-Geral das Nações Unidas  (ONU) que editou, em março de 2010, uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”,  o Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil.

A intenção é colocar em pauta a segurança viária e mobilizar toda a sociedade para discutir o tema, estimulando o cidadão a promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada um, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito. Ações do Maio Amarelo são desenvolvidas em todos os estados brasileiros e em outros 26 países nos cinco continentes.

Os acidentes de trânsito no Brasil foram responsáveis em 2014 (últimos dados oficiais disponíveis) por cerca de 43 mil mortes. Vale lembrar também que, em decorrência deles, um contingente extremamente superior

Confira os projetos finalistas:

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