OBSERVATÓRIO | OBSERVATÓRIO divulga Relatório Anual de 2015
5817
post-template-default,single,single-post,postid-5817,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

OBSERVATÓRIO divulga Relatório Anual de 2015

OBSERVATÓRIO divulga Relatório Anual de 2015

Com o objetivo de divulgar um resumo das ações realizadas em 2015 pelo ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária), publicamos abaixo nosso relatório anual. A proposta com a divulgação é apresentar os principais trabalhos, as novas parcerias, as conquistas e prestar contas à sociedade de todas as atividades desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO.

O diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho, explica que, entre os principais objetivos dessa divulgação está o de conquistar mais adeptos à causa da segurança viária. E destaca que 2015 foi um ano muito especial para o OBSERVATÓRIO e para a segurança do trânsito no Brasil. “Foi o ano em que completamos 5 anos e que o Brasil sediou a 2 Conferência Sobre cia Global de Alto Nível sobre Segurança no Trânsito, realizada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

“Foi um ano em que trabalhamos muito para sensibilizar a iniciativa privada sobre a violência no trânsito. Exemplo disso são as parcerias com a Seguradora Líder e DPVAT, Escola Nacional de Seguros, Federação Nacional das Seguradoras e Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, para implantar projetos como a Agenda Positiva.”, conta.

A versão eletrônica do Relatório 2015 está disponível para ser consultada e para download no site do OBSERVATÓRIO. Nesta edição, alguns dos principais temas são: Ações Socioeducativas; Investimentos em Inovação; Maio Amarelo e Atuação Política-jurídica.

Como ação socioeducativas, o documento ressalta a certificação de nossos Observadores e a elaboração do novo currículo para formação de condutores.

São destaques, também, os investimentos em inovação, com o lançamento do novo portal do OBSERVATÓRIO, do portal Iris, que reúne um conjunto de estatísticas de trânsito e é inspirado no Portal de Dados da União Europeia. E, ainda, o Portal SOMA (Sistema de Observação Monitoramento e Ação), que será importante ferramenta de apoio para a gestão do trânsito nos municípios. O Relatório traz, ainda, campanhas educativas com as quais o OBSERVATÓRIO trabalhou em conjunto com a sociedade em 2015.

No tema Atuação Política-Jurídica, o destaque fica por conta dos eventos que envolveram o conceito Urbanidade, sobre o qual, em parceria com a Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, foram promovidos em Brasília, no mês de novembro de 2015, um fórum e um seminário que, juntamente com representantes de diversos órgãos, tratou da discussão de propostas para melhoria no trânsito.

O movimento “Maio Amarelo”, criado há 3 anos pelo OBSERVATÓRIO, e que se propõe a contribuir para a redução de acidentes e mortes nas vias e rodovias e que já conta com adesões em 25 países dos 5 continentes também foi destaque no Relatório. Não deixe de ler:

Sem comentários

Escreva um comentário