Loader
OBSERVATÓRIO divulga resultado final da 4ª turma de Observadores Certificados
25385
post-template-default,single,single-post,postid-25385,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive

OBSERVATÓRIO divulga resultado final da 4ª turma de Observadores Certificados

OBSERVATÓRIO divulga resultado final da 4ª turma de Observadores Certificados

Com o objetivo de capacitar mais profissionais para atuar regionalmente na segurança viária, o ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária), divulga hoje, o resultado final da 4ª turma de Observadores Certificados.

Foram 104 inscrições para esse processo seletivo, dos quais 59, foram aprovados em todas as etapas e agora, são reconhecidos efetivamente como Observadores Certificados. Após passarem pela formação completa, os aprovados receberão o certificado e irão juntar-se aos outros Observadores Certificados, para exercerem essa nobre missão.

Com a formação dessa nova turma, contamos com Observadores Certificados, representantes do OBSERVATÓRIO em 145 cidades e 21 estados do país: Amazonas, Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo, Tocantins, e o Distrito Federal.

Para a coordenadora do Programa dos Observadores Certificados: “Ser um Observador Certificado significa ampliar a nossa voz em nossas cidades e levar a mensagem do OBSERVATÓRIO para o maior número de pessoas da sociedade. Já somos 245, e acredito que estamos contribuindo significativamente para um trânsito mais seguro, estimulando o aprimoramento técnico destes e de outros profissionais da segurança viária. Em 2021, desejo que tenhamos novos Observadores tão empenhados quanto todos os que aqui estão”, encerra.

 

Qualificação do Observador Certificado

Deve atuar na área de segurança viária e dispor-se a trabalhar em prol de um trânsito mais humano e seguro. Também deve ser uma pessoa com conduta correta e íntegra, com idoneidade moral, honesta, que age sempre de acordo com a legislação vigente, em especial, a legislação de trânsito.

 

Atividades que serão exercidas

O Observador Certificado irá colaborar na produção e aperfeiçoamento de conteúdos e materiais técnicos do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária que serão divulgados nas diversas mídias, de acordo com os critérios definidos pela Diretoria; participar do Conselho Técnico e dos Grupos de Trabalhos em matérias específicas sobre segurança viária e veicular, eventualmente criados pelo OBSERVATÓRIO, de acordo com os critérios estabelecidos pela Diretoria; divulgar e apoiar na logística dos cursos e projetos oferecidos pelo ONSV, ser reconhecido pelo OBSERVATÓRIO como profissional especializado na área de segurança viária e veicular em âmbito nacional e ter descontos exclusivos nos cursos oferecidos pelo ONSV e seus parceiros.

 

Confira a lista dos novos Observadores Certificados!

1 Comment
  • BENEDITO LUIS DE FRANÇA
    Posted at 17:01h, 26 agosto Responder

    PARABÉNS para o Observatório Nacional de Segurança Viária – ONSV, para TODOS (AS) os (as) novos (as) OBSERVADORES CERTIFICADOS e PARABÉNS ao meu amigo do Estado do PARÁ, o Observador Certificado MANOEL SOARES PINHEIRO JÚNIOR. O PARÁ muito bem representado.

Post A Comment