OBSERVATÓRIO | Observatório Palestra em Evento Internacional de Lançamento
880
post-template-default,single,single-post,postid-880,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Observatório Palestra em Evento Internacional de Lançamento

Observatório Palestra em Evento Internacional de Lançamento


Observatório Palestra em Evento Internacional de Lançamento

Em evento realizado na Argentina, Michelin reuniu distribuidores da América Latina, jornalistas e outros convidados, para lançamento de produto, no qual está alicerçado a segurança viária e redução de acidentes.

Por este motivo o Observatório, representado por seu diretor presidente Sr. José Aurélio Ramalho, foi convidado a palestrar sobre acidentes de trânsito no Brasil e América Latina.

A segurança viária é um dos maiores desafios para a sociedade. Quando falamos de acidente de trânsito, associa-se, quase sempre, a uma fatalidade que, na maioria das vezes, está relacionada à negligência e/ou à imprudência do motorista.

São muitas as ideias preconcebidas sobre os perigos nas estradas, mas dados apresentados pelo Observatório mostram que a maioria dos acidentes, no Brasil, acontece em condições, a princípio, favoráveis para o motorista:

– 81% dos acidentes ocorrem em vias em boas condições.

– 60% dos acidentes ocorrem durante o dia.

– 67 % dos acidentes ocorrem em pistas secas.

– 66% dos acidentes que ocorrem em piso molhado são em retas.

Segundo dados da Organização Pan-americana de Saúde, a América do Sul apresenta dados alarmantes. De acordo com relatório divulgado em 2013, se comparado à América do Norte, o número de acidentes fatais de trânsito na região pode ser quatro vezes maior. No caso do Brasil, que ocupa a terceira posição no ranking mundial de países com acidentes fatais de trânsito, são 4,5 acidentes fatais por hora110 acidentes por dia, totalizando 40.000 por ano. Analisando as ocorrências e causas de acidentes, pode-se verificar que 50% dos acidentes estão relacionados a frenagem e aderência.

Acompanhe outras notícias sobre o lançamento:

http://carpress.uol.com.br/reportagem/item46459.shl

http://carroonline.terra.com.br/noticia,9561,michelin-apresenta-primacy-3

http://revista.webmotors.com.br/direcao-sustentavel/pesquisa-revela-os-principais-motivos-dos-acidentes/1333466751984

Sem comentários

Escreva um comentário