Loader
OBSERVATÓRIO participa do I Fórum Nacional Vida no Trânsito
23309
post-template-default,single,single-post,postid-23309,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive

OBSERVATÓRIO participa do I Fórum Nacional Vida no Trânsito

OBSERVATÓRIO participa do I Fórum Nacional Vida no Trânsito

Foz do Iguaçu (PR), recebeu nos dias 13 e 14 de novembro o I Fórum Nacional do Programa Vida no Trânsito e o IV Fórum Estadual do Programa Vida no Trânsito do Paraná 2019. O evento contou com a participação do diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho e a observadora certificada Fabiana Cury.

 O evento é parte do Projeto Vida no Trânsito (PVT) Paraná, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, em conjunto com o Detran-PR e o Programa Vida no Trânsito (Ministério da Saúde e OPAS), com o objetivo de sensibilizar e instrumentalizar o setor de saúde, as instituições afins e sociedade civil organizada, promovendo ações para a mudança de hábitos, melhorando a qualidade de informação e reduzindo a taxa de morbimortalidade referente a esses eventos.

Durante o evento, José Aurelio Ramalho, diretor-presidente de OBSERVATÓRIO, apresentou o Programa Laço Amarelo e as ações desenvolvidas em todo o país. A observadora certificada Fabiana Cury, palestrou sobre a implantação do Projeto Justiça e Sobriedade, que tem como finalidade punir motoristas pegos dirigindo embriagados com participação em palestras e o cumprimento de 40h. de serviços em hospitais “porta aberta” para trauma. Dos 12 municípios que possuem o PVT, São José dos Pinhais, Cascavel e Maringá já implantaram o programa.

Leia a matéria em: https://portaldotransito.com.br/educacao/foz-do-iguacu-recebe-o-i-forum-nacional-do-programa-vida-no-transito/

No Comments

Post A Comment