OBSERVATÓRIO | Passeio ciclístico no RJ pede redução de acidentes de trânsito
18613
post-template-default,single,single-post,postid-18613,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Passeio ciclístico no RJ pede redução de acidentes de trânsito

Passeio ciclístico no RJ pede redução de acidentes de trânsito

O Movimento Maio Amarelo contou com uma ação voltada aos ciclistas e pedestres neste domingo (dia 6 de maio) no Rio de Janeiro.

A ideia foi chamar a atenção da população para o grande número de acidentes envolvendo usuários de bicicleta e pedestres no estado. A Pedal da Paz, que envolveu ciclistas de várias cidades da região metropolitana, fez parte das comemorações da campanha Maio Amarelo, que busca reduzir a violência no trânsito.

Além do passeio ciclístico, agentes do Detran, da prefeitura e da Operação Lei Seca distribuíram panfletos e conversaram com a população sobre a necessidade de se respeitar as leis de trânsito.

No próximo dia 20, a campanha Maio Amarelo terá uma caminhada, que focará na segurança do pedestre. “Pedestres e ciclistas são os agentes mais frágeis do trânsito. A gente achou que seria legal fazer a pedalada e a caminhada para chamar a atenção disso”, disse a idealizadora do movimento Caminha Rio, Tatiana Murillo.

Sem comentários

Escreva um comentário