Loader
Programa Universo Acadêmico recebe Observador Certificado para falar sobre trânsito
25748
post-template-default,single,single-post,postid-25748,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive

Programa Universo Acadêmico recebe Observador Certificado para falar sobre trânsito

Programa Universo Acadêmico recebe Observador Certificado para falar sobre trânsito

O programa Universo Acadêmico da UFNtv, da Universidade Franciscana, de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, teve como tema o trânsito e as mudanças aprovadas no Código de Trânsito Brasileiro, no programa que foi ao ar no final de setembro. Para falar sobre esse tema, o professor universitário e Observador Certificado do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Carlos Félix foi o convidado.

Durante o programa, foram debatidos temas referentes à CNH (Carteira Nacional de Habilitação), o aumento do limite de pontuação dos atuais 20 para 40 pontos, para quem não tiver infrações gravíssimas; 30 pontos para quem tiver uma gravíssima; e 20 pontos para quem tiver duas ou mais infrações dessa gravidade. Quem tiver menos de 50 anos, o prazo de renovação da CNH terá 10 anos e para condutores de 50 a 70 anos, ela terá validade de cinco anos.

O professor Carlos Félix comentou cada uma dessas questões e frisou que mesmo com essas alterações, os infratores ainda serão responsabilizados por seus atos. “Nós já sabemos que os infratores contumazes são aqueles que têm muito mais que 40 pontos, então, vamos atrás desses. Vamos não permitir que esses estejam nas ruas dirigindo”, encerra.

Assista ao programa em:

No Comments

Post A Comment