OBSERVATÓRIO | Ramalho abrirá Semana do Trânsito no DETRAN-PE
3960
post-template-default,single,single-post,postid-3960,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Ramalho abrirá Semana do Trânsito no DETRAN-PE

Ramalho abrirá Semana do Trânsito no DETRAN-PE

O diretor-presidente do ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária), José Aurelio Ramalho, participará da abertura da Semana do Trânsito-2015, do DETRAN-PE, nesta sexta, dia 18 de setembro, em Recife, a partir das 10h.

O cenário da segurança no trânsito no Brasil e no Estado de Pernambuco, com a apresentação de dados sobre a população, frota, acidentes, feridos e custos da violência nas vias, além da campanha “Sou a mudança no trânsito” serão os temas da palestra.

Ramalho apresentará a campanha que já ganhou espaço no Portal da entidade e mídias sociais, com o facebook e twitter; e está sendo apoiada por diversas organizações e prefeituras do país.

A campanha veiculada pelo OBSERVATÓRIO disponibiliza peças publicitárias, vídeos e a #Sou a mudança no trânsito, para que todo o público assuma a sua responsabilidade na construção de um trânsito mais seguro e participe dessa ampla conscientização.

A palestra, que será realizada no auditório da Escola Pública de Trânsito, localizada na sede do DETRAN-PE, é uma promoção da Secretaria Estadual das Cidades, Secid, por meio do– DETRAN-PE.

De acordo com o diretor-presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, a palestra será uma chance para que a população se inteire sobre um dos temas de maior destaque seja política, social ou economicamente. “Os números falam por si. Como revelam as estatísticas, em 2014 foram registrados 45.916 acidentes de trânsito em nosso estado, a maior parte deles (75%), envolvendo motos. Além disso, um paciente de acidente grave de trânsito pode gerar, em média, um gasto hospitalar de R$ 230 mil”.

O auditório fica à Estrada do Barbalho, 889, no bairro da Iputinga, Zona Oeste de Recife.

Sem comentários

Escreva um comentário