OBSERVATÓRIO | Reação a imprevistos no trânsito exigem atenção do condutor
8695
post-template-default,single,single-post,postid-8695,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Reação a imprevistos no trânsito exigem atenção do condutor

Reação a imprevistos no trânsito exigem atenção do condutor

Condutor nunca deve se distrair com uso de celular e outras ações que podem distraí-lo enquanto dirige

Trânsito é lugar de imprevistos e todos os condutores devem estar preparados para reagir da melhor forma a eles. Por isso, é fundamental a atenção quando se está ao volante. Nada deve tirar o motorista de seu foco: chegar seguro ao destino.

Muitas vezes a reação rápida pode fazer a diferença entre envolver-se ou não em acidentes. Portanto, a concentração deve estar no ato de conduzir de modo seguro o veículo e não em qualquer outra tarefa.

O uso de celulares, de viva voz, envio de mensagens de texto, música alta e até desviar o olhar para um outdoor ou outras pequenas distrações como comer ou se maquiar, ajustar o GPS e mexer no som do carro, ampliam as ocorrências e suas consequências também.

Enquanto a atenção vai para uma dessas tarefas, o ato de dirigir fica totalmente prejudicado e o veículo estará sendo conduzido às cegas; basta lembrar que enquanto a atenção do condutor está num desses comportamentos, o carro continua em movimento.

Pense na possibilidade de, durante o momento em que adotar uma dessas atitudes de risco, alguém cruzar à frente de seu carro? Evite todos esses comportamentos.

Isso vale tanto para todos os condutores, quanto para os pedestres,  já que ao sair distraído, sua vida é colocada em risco.

 

Escreva um comentário