OBSERVATÓRIO | Relatório Anual 2016
17319
post-template-default,single,single-post,postid-17319,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Relatório Anual 2016

Relatório Anual 2016

Um resumo de tudo o que foi feito em 2016 pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária em todas as áreas de atuação estão nesse book. São pouco mais de 50 páginas onde as principais ações, eventos, participações e posicionamento sobre diversos assuntos estão estampados para dar ao público um apanhado de todo o trabalho desenvolvido.

Entre os destaques estão mais uma fase do estudo “Formação do Condutor” que já está em discussão na Câmara Temática de Educação do Denatran; mais uma etapa do Observar Educa, o material de educação para o trânsito de 1º ao 9º ano do ensino fundamental e também o projeto Recomeço, que trata da reinserção das vítimas de trânsito ao mercado de trabalho, a uma nova capacitação ou mesmo ao esporte.

Além desses temas, uma série de participações de todo nosso corpo técnico em seminários, fóruns, congressos, convenções, workshops, entre outras modalidades de debates em todo país contou com os temas levados pelo Observatório. A intenção é ampliar o entendimento acerca de diversos assuntos que afetam toda nossa sociedade dentro da segurança no trânsito.

Um outro capítulo desse Relatório Anual é o atendimento a imprensa. Foram centenas de entrevistas para diversos órgãos de imprensa em todos os níveis de abrangência. Importante também salientar que, estando fora do eixo Rio-São Paulo, a presença de algum representante do OBSERVATÓRIO também é motivo de exposição na mídia. Esse alcance, dos veículos de comunicação frente à sociedade, é um dos pilares do trabalho do OBSERVATÓRIO para levar a conscientização a todo brasileiro. A cada ano, essa presença na mídia é maior e mais constante.

Outro importante relato é o crescimento do Movimento Maio Amarelo. Em seu 3º ano, foram muitas as ações registradas pelo OBSERVATÓRIO durante o mês de maio. Um verdadeiro abraço da sociedade nessa questão, durante os 31 dias desse mês que vem trazendo união entre todos que trabalham essa questão no país e também fora dele. O Maio Amarelo se tornou referência e hoje podemos afirmar: está consolidado na sociedade brasileira.

Veja abaixo o Relatório completo:

1Comentário
  • Hozana Rodrigues
    Postado às 12:54h, 19 julho Responder

    Boa tarde!
    Sou Instrutora de Trânsito/Teórico.
    Moro em Indaiatuba e trabalho na FIEC
    Estudo na Autotransito Unidade Campinas.
    Faço parte do INSTRAN.
    Gostaria de receber o manual.
    Att
    Hozana Rodrigues

Escreva um comentário