Matérias

São Carlos/SP registra aumento de 200% em multas por embriaguez

Escrito por Portal ONSV

25 SET 2020 - 12H43

Mesmo durante a quarentena, multas por embriaguez aumentaram 200% em São Carlos, interior do estado de São Paulo, conforme apresentou a reportagem do jornal da EPTV 2ª Edição, emissora afiliada da Rede Globo, na região de São Carlos. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária foi procurado para analisar esses dados.

Conforme dados do Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito), São Carlos registrou aumento de multas relacionadas à embriaguez ao volante de 200% entre abril e junho. Foram 05 multas em abril, 15 em maio e 08 em junho.

Apesar do período de quarentena, devido à pandemia de Covid-19, muitas pessoas não respeitaram o isolamento social, ação que gerou esse aumento no número de infrações de trânsito, conforme explica Marcius D’Ávila, coordenador do OBSERVATÓRIO.

“Com o aumento do consumo de bebida alcoólica durante a pandemia e com a suspensão das notificações pelo Denatran que teve essa ordem, as pessoas estavam achando que não haveria fiscalização nas ruas. Então, teve esse aumento que está sendo generalizado, nós estamos acompanhando isso pelo Brasil todo, não só na região de vocês”, diz.

Dirigir embriagado é considerada infração gravíssima, com perda de sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), pode ter o carro apreendido e pagar multa de R$ 2.934,70, além de ficar impossibilitado de dirigir por 12 meses.

Marcius adverte: “Ás vezes, você consegue enganar a Lei de Trânsito, o que você não consegue é enganar a Lei da Física”, encerra.

Assista à reportagem em: https://globoplay.globo.com/v/8884399/

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.