Loader
Semana Nacional de Trânsito: os três pilares da segurança viária
25551
post-template-default,single,single-post,postid-25551,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive

Semana Nacional de Trânsito: os três pilares da segurança viária

Semana Nacional de Trânsito: os três pilares da segurança viária

A Semana Nacional de Trânsito (18 a 25 de setembro), terá início amanhã e mantém o mote do Maio Amarelo “Perceba o risco, proteja a vida”. Esse é o momento para conscientizar e sensibilizar a sociedade sobre a responsabilidade que possui nas questões da segurança viária.

Em entrevista para o caderno Mobilidade do jornal O Estado de S. Paulo, o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, explica a forma como a segurança no trânsito é avaliada, considerando os três aspectos fundamentais: vias, veículos e fator humano. Para esse último, ele defende a formação adequada para o condutor.

“Nós preparamos as pessoas para que passem na prova e evitem multas. O correto seria que os motoristas fossem formados treinando sua percepção de risco para cada situação”, diz.

Leia a matéria completa em: https://mobilidade.estadao.com.br/mobilidade-com-seguranca/mortes-no-transito-brasileiro-mata-1-pessoa-a-cada-15-minutos/

Foto: Mobilidade/Estadão

No Comments

Post A Comment