OBSERVATÓRIO | Seminário sobre a Lei do Desmonte, Acidentologia e Vitimação no Trânsito chega a Brasília
4095
post-template-default,single,single-post,postid-4095,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Seminário sobre a Lei do Desmonte, Acidentologia e Vitimação no Trânsito chega a Brasília

Seminário sobre a Lei do Desmonte, Acidentologia e Vitimação no Trânsito chega a Brasília

Cerca de 100 convidados, entre deputados federais, autoridades de trânsito do Distrito Federal, além de corretores de seguros participaram na tarde dessa 5ª feira (24.09) da audiência pública, realizada pela Comissão de Viação e Transportes na Câmara dos Deputados sobre a Lei do Desmonte, Acidentologia e Vitimação no Trânsito, promovido pela Fenacor (Federação Nacional dos Corretores de Seguros), em parceria com a Funenseg (Escola Nacional de Seguros), CNSeg (Confederação Nacional de Seguros), SinCor (Sindicato dos Corretos de Seguros), Seguradora Líder-DPVAT e Sindicato das Seguradoras.

A audiência contou com a presença da presidente da Comissão de Viação e Transportes da Câmara, deputada federal Clarissa Garotinho (PR/RJ); do coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro no Centro-Oeste, deputado Lucas Vergílio (Solidariedade/GO); o assessor da diretoria do Detran-DF, João Paulo Araújo, Ricardo Xavier, diretor-presidente da Seguradora Líder-DPVAT, Neival Freitas, diretor-executivo da FenSeg (Federação Nacional de Seguros Gerais),  autoridades da Polícia Rodoviária Federal e representantes de entidades Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores e da CNSeg.

A nova lei, que entrou em vigor em maio desse ano, ainda precisa ser regulamentada em cada Estado. No Estado de São Paulo, a lei do desmonte já está em vigor desde 1º de janeiro de 2014 e os resultados dessa regulamentação vem servindo de exemplo para o restante do país. Para esclarecer seus benefícios e colocá-la em prática o mais rápido possível, a Fenacor vem realizando seminários em todas as capitais do país, no intuito de esclarecer tanto as autoridades que tratam do tema, como também o mercado segurador. Já foram realizados seis encontros.

O OBSERVATÓRIO participa do encontro como convidado e palestrante para mostrar a relação dos acidentes de trânsito com o mercado segurador e como cada um pode ajudar na construção de uma cultura da segurança viária no país. A palestra dessa 5ª feira, sobre acidentologia foi proferida pelo diretor-presidente do OBSERVATÓRIO José Aurelio Ramalho.

O próximo Seminário sobre a Lei do Desmonte será em Belo Horizonte, na quarta-feira, dia 30 de setembro e quem representa o OBSERVATÓRIO nessa mesa de discussões é o diretor-técnico da entidade, engenheiro Paulo Guimarães.

DSCN6653DSCN6659

DSCN6676 DSCN6669 DSCN6671

Sem comentários

Escreva um comentário