Matérias

Seminário sobre Lei do Desmonte será no Nordeste na próxima semana

Escrito por Portal ONSV

24 JUN 2016 - 12H39

João Pessoa recebe o evento na terça, dia 28, e Natal, no dia 30. Evento é gratuito e inscrições podem ainda ser feitas

 O seminário “Lei do Desmonte, Acidentologia e Vitimação no Trânsito”, promovido pela Fenacor, com participação do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, terá duas edições na região Nordeste na próxima semana. A primeira delas está marcada para a terça-feira,  28 de junho, em João Pessoa, na Paraíba. E a segunda, na quinta-feira, dia 30, em Natal, no Rio Grande do Norte.

Ambos os eventos têm início marcado para às 15h. A participação é gratuita. Em João Pessoa o seminário está marcado para acontecer no Hotel Tropical Tambaú, na Avenida Almirante Tamandaré, 229, Tambaú. As inscrições podem ser feitas pelo link http://cpes.org/evento/lei-do-desmonte-acidentologia-e-vitimacao-no-transito-joao-pessoa/

Já em Natal, o evento acontecerá no auditório do Sincor-RN, na Avenida Amintas Barros, 2.756, Lagoa Nova,também com início às 15h, e as inscrições devem ser feitas no link http://cpes.org/evento/lei-do-desmonte-acidentologia-e-vitimacao-no-transito-natal/

A organização conta, em ambos os eventos, com o apoio da Federação acional de Seguros Gerais (FenSeg), da Escola Nacional de Seguros, do Sincor local, da Seguradora Líder e do Observatório do Trânsito.

O seminário, que vem percorrendo o país desde agosto do ano passado, tem o intuito de divulgar e informar ao poder público e aos cidadãos sobre os impactos positivos da Lei Federal 12.977/14, conhecida como “lei do desmonte”, que completou o primeiro ano de vigência no dia 20 de maio.

O ONSV tem apoiado e participado de todas as edições do seminário, nas quais seus representantes têm proferido palestras sobre o cenário atual do trânsito brasileiro.

Cidadania_e_transito_acoes_para_seguranca_viaria
Entrevista

Cidadania e Trânsito: ações para conscientização e segurança viária

O quadro Cidadania Máxima, da Rádio Máxima (89.9 FM) de Guaratinguetá, interior de São Paulo, abordou o tema trânsito em uma conversa com o head de Comunicação e Marketing do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodrigo Ribeiro, na última quarta-feira (17). Na oportunidade foram debatidos também temas como, comportamento e responsabilidade no trânsito e ações para Educação para o Trânsito desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO, como o Movimento Maio Amarelo.

reportagem_bol_grupo_folha_voce_dirige_bem
Matérias

Você dirige bem? Se possui algum desses hábitos, não

O BOL (Brasil Online) - portal de notícias do Grupo Folha – questionou os leitores na última sexta-feira (12), com base em informações do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para saber o quanto dirigem bem. A reportagem também destacou cinco hábitos importantes que fazem motoristas não se envolverem em sinistros de trânsito.

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.