OBSERVATÓRIO | Sinalização de trânsito tem papel importante na segurança viária
18090
post-template-default,single,single-post,postid-18090,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Sinalização de trânsito tem papel importante na segurança viária

Sinalização de trânsito tem papel importante na segurança viária

Um trânsito seguro depende da competência e da responsabilidade dos motoristas, mas não é só isso. As condições da infraestrutura das vias também têm relação direta com a segurança. O tema foi abordado pela Fetranspar (Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná) em seu site. O gerente técnico do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Renato Campestrini, ressalta que a sinalização de trânsito, seja ela vertical (placas) ou horizontal (faixas), tem papel importante para a segurança viária, a partir do momento em que sua função é informar ao condutor o que é ou não permitido fazer, qual o limite de velocidade permitido, entre outros.

Quando uma pesquisa – como a realizada pela CNT – aponta a ausência de sinalização, é necessário voltar os olhos para isso e trabalhar junto aos órgãos ou às entidades com circunscrição sobre a via para que esse problema seja solucionado de forma breve”, destacou o gerente.

Ele ainda destaca que é certo que ações de vândalos e acidentes contribuem para que a sinalização vertical se mostre deficiente, mas, no caso da horizontal, somente o fluxo elevado de veículos acaba por desgastá-la e, portanto, é desejável que as pinturas sejam revitalizadas frequentemente.

Para ler mais acesse: https://www.fetranspar.org.br/giro-pelo-setor/cnt-592-das-rodovias-brasileiras-apresentam-problemas-de-sinalizacao/

Escreva um comentário